11/02/2007 - 16h19 Bayern ameniza má fase e obtém a primeira vitória em 2007
Da Redação Em São Paulo
O Bayern de Munique deu um respiro e afastou um pouco a má fase que vinha tendo em 2007 e venceu o Arminia Bielefeld em casa neste domingo por 1 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.
Roy Makaay (dir) marca o gol da vitória do Bayern de Munique contra o Arminia
A vitória, a primeira da equipe em 2007, foi também a primeira partida do time na Allianz Arena sob o comando técnico Ottmar Hitzfeld, após seu retorno ao time alemão no lugar de Felix Magath.
O Bayern abriu o placar logo aos 8 minutos com Roy Makaay, que recebeu longo lançamento do brasileiro Lúcio. O atacante tirou o zagueiro Wessermann da jogada e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Hain.
O jogo foi marcado por gols desperdiçados pela equipe dona da casa. Na melhor chance, Lukas Podolski perdeu um gol feito aos 20min do segundo tempo. avançou pela esquerda em jogada individual, mas faltou força para concluir, e Hain fez a defesa sem dificuldades.
Com a vitória, o Bayern chega a 37 pontos na quarta posição na tabela, e tranquiliza os torcedores após os três maus resultados seguidos no Campeonato. O time vem de duas derrotas e um empate em 2007: 3 a 0 fora de casa para o Nuremberg, 3 a 2 contra o Borussia Dortmund e ainda um 0 a 0 contra o Bochum.
Completando a rodada deste domingo, o Nuremberg venceu o Bochum por 2 a 0, e se firma no quinto lugar com 33 pontos, logo atrás do Bayern de Munique.
Os dois gols foram marcados na etapa final de jogo; Ivan Saenko marcou o primeiro aos 43 min do segundo tempo e, já nos acréscimos, ampliou o marcador.
Vice-lanterna, o Bochum amarga a 17ª posição na tabela, com apenas 5 vitórias.