! Com gols de Ronaldinho, Barcelona abre vantagem no Espanhol - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 17h51
Com gols de Ronaldinho, Barcelona abre vantagem no Espanhol

Da Redação
Em São Paulo*

O Barcelona abriu neste domingo três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Racing Santander no Camp Nou por 2 a 0. A vitória veio com dois gols do brasileiro Ronaldinho - um de falta e outro de cabeça.

REDENÇÃO
AFP
Ronaldinho voltou a ter uma boa atuação pelo Barcelona no Campeonato Espanhol
VEJA FOTOS DA RODADA
A equipe catalã foi beneficiada pelo empate deste sábado do Sevilla no clássico contra o Bétis. O Barcelona vai aos 46 pontos, enquanto o rival fica com 43 na segunda colocação. O Real Madrid, que neste sábado venceu a Real Sociedad por 2 a 1, também tem 43 pontos, mas fica em terceiro.

Além dos dois gols do meia brasileiro, a partida contou com duas novidades no banco de reservas: o argentino Messi e o atacante camaronês EtoŽo - ambos voltando de contusão. Messi chegou a entrar em campo no segundo tempo, no lugar de Saviola.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 5min do segundo de tempo, de falta. Ronaldinho bateu no canto direito do goleiro, por cima da barreira. Dezesste minutos mais tarde, o meia ampliou, de cabeça, após cruzamento.

Nos outros jogos da rodada, a surpresa foi a vitória do Getafe por 3 a 0 sobre o Valencia, o próximo adversário do Barcelona. O Celta de Vigo, que não vence há 12 rodadas, perdeu de novo, em casa, para o Espanyol.

O brasileiro Marcos Senna também marcou na rodada, porém, contra. Foi na derrota do Villarreal, que também não vive boa fase, para o Deportivo La Coruña, por 2 a 0.

Atlético de Madri vence

No jogo da noite do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri, em casa, venceu o AAthletic Bilbao por 1 a 0, com gol de Agüero aos 19min do segundo tempo.

A vitória deixou o time de Madri encostado com o Valencia, com 39 pontos, na quinta posição do Campeonato Espanhol. O Barcelona, líder, tem 46 pontos.

O triunfo também serviu para reabilitar os madrilenhos, que não venciam há dois jogos.

*Atualizado às 21h22

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias