11/02/2007 - 17h59 Sport e Santa Cruz empatam por 1 a 1 na Ilha do Retiro
Da Redação Em São Paulo
O Sport desperdiçou muitas chances neste domingo e não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. O clube rubro-negro, atual campeão do primeiro turno do estadual, ficou no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.
"Não conseguimos encerrar a fase da forma como queríamos, pois perdemos muitos gols. E todos sabem que em clássico isso não pode acontecer. Mas todo mundo está de parabéns por essa campanha muito boa que fizemos", comentou o atacante rubro-negro Vítor Júnior.
A igualdade deixou o time do técnico Gallo com 25 pontos ganhos, conquistando a Taça Tabocas e Guararapes de forma absoluta. O Sport obteve oito vitórias e um empate nas nove rodadas disputadas. Já a equipe do Arruda ficou com apenas 11 pontos ganhos.
Desde o início do confronto o Sport encontrou mais facilidade para se aproximar da meta tricolor. A boa movimentação ofensiva da equipe da Ilha do Retiro resultou no primeiro gol aos 22min. Carlinhos Bala rolou para Rosembrik, que inaugurou o marcador.
A equipe anfitriã continuou melhor no segundo tempo. No entanto, o Santa Cruz chegou ao empate em lance de bola parada. Moreno cobrou falta em direção à área, e Marco Antônio completou para o gol. Depois disso, o time de Givanildo Oliveira ganhou motivação, mas não fez o suficiente para chegar à virada.
Ambas as equipes voltarão a campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Santa Cruz enfrentará o Ulbra-RO, às 22h, na cidade de Ji-Paraná. O Sport, por sua vez, jogará contra o Campinense-PB, dia 21 de fevereiro, em Campina Grande. A segunda fase do Campeonato Pernambucano será disputada à partir do dia 25.