! Fred marca, Lyon vence e ratifica reação após início de ano ruim - 16/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/02/2007 - 20h00
Fred marca, Lyon vence e ratifica reação após início de ano ruim

Da Redação
Em São Paulo

Em seis minutos o Lyon evitou a quinta derrota no Campeonato Francês e conseguiu, de virada, a segunda vitória no ano, que começou ruim para a equipe. O pentacampeão da França ganhou, fora de casa, do terceiro colocado Lille por 2 a 1 e somou 57 pontos na competição.

AFP
Fred comemora com companheiros gol que iniciou a reação do Lyon contra o Lille
Aos 38min da etapa final, quando o jogo estava 1 a 0 para o Lille, Fred iniciou a reação com um gol de falta. Seis minutos depois, Squillaci fez o gol da vitória.

Após um primeiro turno perfeito, com 16 vitórias, dois empates e uma derrota, o time do século na França iniciou 2007 com três derrotas e um empate, além da eliminição da Copa da França para o Olympique.

Na semana passada, bateu o Lorient em casa e, nesta sexta-feira, sacramentou a reação. Com o triunfo pode abrir 14 pontos de vantagem para o vice-líder Lens, que enfrenta fora de casa o Monaco, no domingo (se perder, permanece com 43 pontos, contra 57 do Lyon).

Desfalcado do capitão Juninho Pernambucano, suspenso, e de Diarra, Tiago, Wiltord e Benzema, machucados, o Lyon esteve perdido em campo na primeira etapa, e o goleiro Sylva, do Lille, não tocou na bola.

A principal característica dos 45 minutos iniciais foi a violência - o ex-cruzeirense Cris sofreu uma cotovelada de Keita. A única chance de gol foi para o time da casa e aconteceu aos 42min, quando Cabaye acertou o travessão do goleiro Coupet.

Melhor em campo, o Lille encontrou seu gol aos 5min do segundo tempo. Os zagueiros Cris e Squillaci falharam em um lançamento na área em cobrança de lateral, e Audel, sozinho à frente do goleiro da seleção francesa, só teve o trabalho de tocar no canto direito.

Quando o jogo parecia estar decidido, Fred acertou o ângulo direito do goleiro Sylva em cobrança de falta da intermediária. Aos 43min, outro cobrança da falta decidiu a partida: Toulalan cruzou na área, Squillaci fez de cabeça e se redimiu do erro no primeio gol da partida.

A vitória serve de estímulo para o Lyon, que vai a Roma na quarta-feira encarar o time da casa pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O Lille, que tem 39 pontos no Francês, recebe o Manchester United em casa pela competição européia.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias