| 17/02/2007 - 18h55 Real Madrid empata com Betis e segue longe do líder Barcelona Da Redação* Em São Paulo Jogando no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid decepcionou sua torcida outra vez com um empate em 0 a 0 diante de um Betis que teve mais chance de sair com a vitória de campo.
 Robinho, que começou como titular do Real Madrid, disputa bola com Ilic, do Betis |
Com o resultado deste sábado, o time da capital espanhola frustra uma possível aproximação do líder Barcelona, e segue no terceiro lugar da temporada 2006/07 do Campeonato Espanhol. E pode ser alcançado por Valencia e Atlético de Madrid, que jogam neste domingo.
O descontrole emocional do pressionado Real Madrid ficou claro com a expulsão de Beckham no final da partida, os bate-bocas de Casillas e Cannavaro e com o empurra-empurra dos jogadores após o brasileiro Marcelo finalizar a gol quando um jogador do Betis estava contundido no chão.
O jogo foi um replay do que vem acontecendo no torneio: a tática recuada de Fabio Capello deixava o holandês Van Nistelrooy isolado na frente e longe do brasileiro Robinho.
Quando tentava ser objetivo, o ex-santista conseguiu enfiar bolas para a entrada da área. Mas, quando tentava driblar, complicava a vida para seus companheiros. Como aos 39min, quando fez uma firula no ataque, perdeu a bola e propiciou um contra-ataque ao adversário. De calcanhar, o brasileiro Rafael Sobis deixou Pancrate à frente de Casillas, mas o goleiro da seleção espanhola evita o gol do Betis.
O Zaragoza conseguiu sua primeira vitória em casa desde o dia 6 de janeiro ao derrotar o Villarreal por 1 a 0, neste sábado.
Nos dois jogos seguintes em seus domínios, a equipe, que chegou aos 38 pontos e aparece em sexto, acumulou dois empates.
Já o Villarreal, que perdeu pela segunda vez seguida, continua irregular na competição e aparece em 13º, com 29 pontos.
Melhor durante toda a partida, o Zaragoza só não venceu por um placar mais elástico graças à atuação do goleiro Mariano Barbosa. O gol da vitória saiu aos 32min do primeiro tempo. Alberto Zapater acertou a trave e, no rebote, Diego Milito garantiu os três pontos. |
---|
ZARAGOZA BATE VILLARREAL |
|
Já Van Nistelrroy foi mais produtivo, principalmente com Beckham cruzando bolas para o grandalhão batavo. Foi assim aos 37min do primeiro tempo e aos 17min do segundo.
A chance de Capello para Robinho, que se queixou na semana que o técnico não confia em seu trabalho, terminou aos 16min do segundo tempo, quando foi substituído por Reyes.
O Betis dominou a partida no segundo tempo, com chances desperdiçadas por Pancrate e Nano, que mandou uma bola na trave. Aos 26min, o arqueiro madridista Casillas fez três defesas na sequencia que salvaram a equipe castelhana. A torcida madrilenha ensaiou uma vaia ao time.
Bem ao estilo italiano de seu comandante, o Real Madrid só se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 33min Beckham cobrou uma falta próxima à trave. Aos 37min, Cannavaro ficou cara a cara com o gol, mas chutou mal. A pressão não surtiu efeito, e o terceiro empate da temporada foi o resultado da equipe merengue.
*atualizada às 21h30
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |