| 23/02/2007 - 00h00 Nos pênaltis, Vitória perde para algoz e está fora da Copa BR Da Redação Em São Paulo Com um empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão do confronto entre Vitória e Baraúnas-RN pela Copa do Brasil só saiu nos pênaltis, e o time norte-rio-grandense levou a melhor, vencendo a disputa por 5 a 3. A primeira partida do mata-mata, disputada na semana passada, também havia terminado empatada por 1 a 1.
Com gol de Cadu aos 45min do segundo tempo, o Vilhavelhense superou o Treze-PB por 1 a 0 na primeira partida do confronto. Com o resultado, a decisão do mata-mata foi adiada para daqui a uma semana, em Campina Grande-PB. |
---|
VILAVELHENSE VENCE O TREZE |
|
Além de ser eliminado na competição, o Vitória ainda manteve uma escrita indesejável no torneio nacional. Em 2005, o Baraúnas já havia eliminado os baianos na segunda fase daquela edição.
Este ano, porém, a expectativa do Vitória era, desde o começo, mudar essa história. Líder do campeonato estadual, a equipe baiana vinha de seis jogos sem derrotas (contando com a primeira partida da eliminatória), mas mesmo assim acabou surpreendido.
Com o estádio sem muito público devido à chuva em Salvador, o time rubro-negro entrou em campo podendo empatar sem gols, mas Cleiton, de falta, aos 29min do primeiro tempo, abriu o marcador para os visitantes.
Depois disso, os donos da casa buscaram o gol de empate, mas encontraram dificuldade para superar a defesa adversária, em grande parte devido à boa atuação do goleiro Dida, do Baraúnas.
Jogando no Piauí, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Barras-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Agora, a vaga será decidida em Fortaleza, na próxima quarta-feira. Esta foi a primeira derrota do técnico Marcelo Vilar no comando do time alvinegro. |
---|
CEARÁ PERDE FORA |
|
Mas Marcelo Moreno, aos 17min da segunda etapa, empatou o jogo e tranquilizou o público do Barradão. A partir daí, porém, o desespero tomou conta, e o sistema ofensivo do Vitória não conseguiu converter o domínio em gols. Assim, a disputa foi para os pênaltis.
"Não é loteria, não. Vale muito o treinamento e a capacidade dos jogadores", disse Mauro Fernandes, antes das cobranças. Em campo, o comandante rubro-negro viu seus jogadores perderem a disputa. Cleiton, Célio, Nildo, Da Silva e Marquinhos fizeram os gols do Baraúnas. Pelo Vitória, Allysson desperdiçou, enquanto Sandro Pantico e Jorge Henrique marcaram.
Agora, o time do técnico Mauro Fernandes volta-se para o Campeonato Baiano. Primeiro colocado com 20 pontos ganhos, o Vitória tem de se concentrar para manter a ponta da tabela, já que o arqui-rival Bahia está encostado com 19 pontos na segunda posição.
No próximo domingo, pela décima rodada do estadual, o Vitória recebe o Camaçari no Barradão.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |