| 23/02/2007 - 19h20 Stuttgart perde 'embalo', só empata e pode ver o Schalke disparar Da Redação Em São Paulo Depois de vencer os últimos quatro jogos e chegar à vice-liderança do Campeonato Alemão, o Stuttgart ficou no 0 a 0 em casa com o Hertha, na abertura da 23ª rodada, e pode ver o líder Schalke 04 aumentar a vantagem no topo da tabela.
No domingo, o Schalke recebe o Bayer Leverkusen e pode chegar a 52 pontos, contra 45 do time de Stuttgart. Se for campeão este ano, o clube da cidade de Gelsenkirchen quebra um jejum de mais de meio século - a última vez que conquistou a Bundesliga foi em 1950.
Já o Hertha, dos brasileiros Gilberto e Mineiro (que ficou no banco e não entrou em campo), evitou o terceiro revés seguido e chegou a 34 pontos, na sexta colocação.
Além de correr o risco de ver o Schalke disparar na liderança, o Stuttgart, que tem em seu elenco os brasileiros Cacau e Da Silva, pode ser ultrapassado pelo Werder Bremen. A equipe do ex-santista Diego enfrenta o Borussia MŽgladbach fora de casa; se vencer, soma os mesmos 45 pontos do rival, mas com vantagem no número de vitórias.
O Werder, que desde o início do Alemão disputou rodada a rodada o primeiro lugar com o Schalke, perdeu as três últimas partidas e parou nos 42 pontos, sete atrás do rival.
No confronto desta sexta-feira, os donos da casa foram mais objetivos e chegaram a marcar um gol no primeiro tempo com Mario Gomez. Mas o juiz anulou corretamente, assinalando um toque de mão do atacante.
Cacau quase marcou com um chute da intermediária, e Thomas Hitzlsperger, também de fora da área, forçou o goleiro Fiedler, do Hertha, a realizar uma boa defesa no começo da etapa final. Mas o placar não foi alterado durante os 90 minutos.
Na quarta-feira, Stuttgart e Hertha duelam mais uma vez, desta vez pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |