| 24/02/2007 - 17h19 Poloneses garantem vitória do Boavista em Coimbra Da Redação Em São Paulo Com gols dos poloneses Grzelak e Kazmierczak, o Boavista bateu a Acadêmica por 2 a 0 neste sábado, em pleno estádio municipal de Coimbra. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Português.
O resultado positivo foi o primeiro do ano do Boavista, que chegou aos 23 pontos e aparece na faixa intermediária da classificação. A Acadêmica, por sua vez, continua com 19 pontos, rondando a perigosa zona de rebaixamento.
O tropeço ainda faz com que o time da casa siga sem vencer como mandante. A Acadêmica não consegue triunfar diante de sua torcida desde 26 de novembro. Nem mesmo as duas vitórias anteriores, ambas longe de seus domínios, foram suficientes para embalar a equipe.
Os dois gols do Boavista saíram ainda no primeiro tempo. Aos 23min, Grzelak ganhou disputa com Paulo Sérgio na esquerda e abriu o placar. Depois, aos 43min, foi a vez de seu compatriota Kazmierczak, também pela esquerda, dar números finais ao confronto.
Brasileiros marcam
Em duelo de seis pontos, o Belenenses levou a melhor e bateu o Naval por 3 a 2 neste sábado. Ambas as equipes chegaram ao duelo em Figueira da Foz, casa do Naval, empatadas em pontos. Como resultado, os visitantes foram a 27 pontos, três a mais que o adversário.
Dois brasileiros deixaram suas marcas na partida. Nivaldo, ex-Coritiba e Fortaleza, abriu o placar para o Belenenses no primeiro minuto de jogo. Gaúcho, que já atuou por Portuguesa e Atlético-MG, fez o segundo do Naval e empatou por 2 a 2, mas o português José Pedro anotou o terceiro do Belenenses.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |