| 25/02/2007 - 14h57 Sevilla só empata e vê Barcelona liderar sozinho Da Redação* Em São Paulo O Sevilla assumiu a liderança do Campeonato Espanhol por algumas horas, mas perdeu o posto e a chance de pressionar ainda mais o Barcelona na briga pelo título. Isso porque, este domingo, pela 24ª rodada, a equipe foi até Madri e ficou no empate sem gols com o Getafe, no estádio Alfonso Pérez.
Além de Sevilla x Getafe, outros dois jogos deste domingo terminaram sem gols. Betis e Huelva ficaram no 0 a 0, assim como Levante e Zaragoza.
O Villarreal também se encaminhava para o empate, mas o gol de Fuentes aos 45min do segundo tempo garantiu a vitória sobre o Mallorca por 2 a 1.
Já o Espanyol passou pelo Osasuna com maior tranqüilidade. Fora de casa, o time de Barcelona triunfou por 2 a 0, com gols de Coro e Tamudo. |
---|
MAIS 0 A 0 |
|
Contando com o retorno de titulares poupados no meio da semana pela Copa da Uefa, contra o Steaua Bucareste, a equipe de Sevilha foi superior ao adversário e bem que se esforçou para sair com o triunfo, mas Luís Fabiano, Kanouté e companhia não conseguiram superar o goleiro Luis García.
Agora, o Sevilla aparece na segunda posição do Espanhol com 47 pontos, dois a menos que o Barcelona. O clube catalão conseguiu se distanciar graças à vitória por 3 a 0 sobre Athletic Bilbao, no estádio Camp Nou.
Superior em praticamente todo o jogo, o Sevilla encontrou em Luis García, substituto do suspenso Abbondanzieri, um grande obstáculo. Desde o início do jogo, o goleiro reserva do Getafe ajudou a manter a equipe como a menos vazada do campeonato.
Luís Fabiano, logo no começa da partida, teve boa oportunidade, mas parou em García. No rebote do mesmo lance, o também brasileiro Renato aproveitou o rebote e viu um zagueiro desviar a bola.
Nem mesmo Kanouté, artilheiro do Campeonato Espanhol com 18 gols, foi capaz de passar por Luis García e seu setor defensivo, que abusou das faltas para segurar o ataque do Sevilla. No primeiro tempo, a equipe de Madri já havia recebido quatro cartões amarelos.
Diante das dificuldades, o técnico Juande Ramos procurou mexer na equipe. Primeiro, sacou Kanouté e colocou em campo Chevantón, para aumentar a velocidade do ataque. Depois, foi a vez de Renato dar lugar ao italiano Maresca. As alterações, contudo, não surtiram efeito.
O Sevilla aumenta para seis jogos sua invencibilidade no Espanhol, período em que acumulou quatro empates e duas vitórias. Na próxima rodada, a equipe recebe ninguém menos que o Barcelona em duelo direto pelo topo da classificação.
Já o Getafe enfrenta o também poderoso, e "vizinho", Real Madrid. A equipe da capital, com o empate deste domingo, foi a 36 pontos e almeja uma vaga nas competições européias da próxima temporada.
Fernando Baiano marca
O Celta de Vigo vacilou e continua ameaçado de perto pelo rebaixamento. Neste domingo, a equipe dos brasileiros Fernando Baiano e Nenê recebeu o Racing Santander, no estádio Balaidos, e cedeu empate por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0.
O ex-atacante do Corinthians, inclusive, foi o responsável por abrir o placar. Aos 24min do primeiro tempo, ele converteu pênalti sofrido por Oubiña e colocou os anfitriões em vantagem. Oito minutos depois, o recém-contratado Bamogo marcou o segundo, de cabeça.
Na etapa final, o Santander iniciou a reação. Munitis, aos 10min, descontou após fazer jogada com o sérvio Zigic. Aos 33min, Cristian Álvarez, que acabara de entrar no jogo, não desperdiçou cobrança de pênalti e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Celta soma 26 pontos e continua na parte inferior da tabela. Já o Racing vai a 33, figurando na faixa intermediária da classificação geral.
*Atualizada às 19h05
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |