| 25/02/2007 - 19h31 Porto confirma recuperação e consegue outra goleada Da Redação Em São Paulo A fase ruim enfrentada pelo líder absoluto do Campeonato Português já é passado. Na noite deste domingo, o Porto mostrou por que caminha com relativa tranqüilidade para mais um título nacional ao golear o Beira-Mar por 5 a 0, na casa do adversário, em Aveiro.
Após sofrer duas derrotas consecutivas (perdeu por 1 a 0 para União Leiria e Estrela da Amadora), o Porto havia afastado a crise ao vencer o Naval por 4 a 0, no jogo anterior. E nesta noite, pela 19ª rodada, obteve novo triunfo incontestável para espantar de vez o mau momento.
Com o resultado, os visitantes chegaram a 46 pontos, sete de vantagem para o Benfica. O arqui-rival, porém, ainda entra em campo nesta segunda, quando encara o Paços Ferreira para tentar encurtar tal diferença.
O Beira-Mar, por sua vez, continua como forte candidato ao rebaixamento. Totalizando apenas 13 pontos em 15 jogos, o time de Aveiro aparece em penúltimo lugar, à frente apenas do Aves, que soma 11 pontos.
Neste domingo, o brasileiro Adriano deixou sua marca pelos lados do Porto, marcando o quinto gol em cobrança de pênalti. No primeiro tempo, os visitantes anotaram apenas uma vez, com o argentino Lisandro López.
Depois do intervalo, porém, Lucho González, Raul Meireles e Alan ampliaram a vitória do Porto, que conta com nove brasileiros, entre eles o goleiro Helton, o meia Anderson, o zagueiro Pepe e o atacante Bruno Moraes.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |