! Schalke perde a 2ª seguida, mas continua líder na Alemanha - 02/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/03/2007 - 18h20
Schalke perde a 2ª seguida, mas continua líder na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O líder do Campeonato Alemão, Schalke 04, perdeu a segunda consecutiva na competição. Depois de ser derrotado pelo Bayer Leverkusen no último domingo por 1 a 0, a equipe dos brasileiros Bordon, Rafinha e Lincoln foi superada pelo Hamburgo por 2 a 0, em Gelsenkirchen, na abertura da 24ª rodada do torneio.

AFP
O brasileiro Bordon (d), disputa a bola com o holandês Van der Vaart, do Hamburgo
Com o resultado, o Schalke 04 permanece com 49 pontos e tem quatro de vantagem sobre o segundo colocado Stuttgart, que enfrenta neste sábado o Bayer Leverkusen, fora de casa.

O Hamburgo, por sua vez, foi a 27 pontos e sofre ainda a ameaça do rebaixamento. A equipe do argentino Sorín está apenas quatro pontos à frente do Armínia Bielefield, que hoje seria o primeiro dos rebaixados para a segunda divisão.

O Schalke 04 não pôde contar com o meio-campo brasileiro Lincoln, suspenso por cinco partidas após ter dado um soco no rosto de Schneider, do Bayer Leverkusen, na partida do último domingo.

Na próxima rodada, o Schalke 04 enfrenta o Hannover, fora de casa. A partida acontece no próximo sábado. No mesmo dia, o Hamburgo enfrenta o Bayer Leverkusen em casa.

O jogo

O Schalke 04 começou melhor a partida e teve a primeira chance aos 8 min, quando Altintop cobrou falta na entrada da área. Ele chutou rasteiro e o goleiro do Hamburgo, Frank Host, conseguiu desviar a bola, que bateu na trave.

O Hamburgo só conseguiu ameaçar o líder do Campeonato Alemão pela primeira vez aos 42 min do primeiro tempo. O holandês Van der Vaart entrou pelo lado esquerdo da área e a bola sobrou para Alexander Laas que bateu com perigo sobre o gol de Manuel Neuer.

Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos 7 min. Rafinha cruzou para o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi que cabeceou para defesa do goleiro do Hamburgo.

O Hamburgo chegou ao primeiro gol aos 25 min. Van der Vaart recebeu lançamento em contra-ataque e aproveitou que a zaga do Schalke 04 estava desarrumada para bater na saída do goleiro Manuel Neuer.

O segundo gol veio aos 35 min. Depois de um lance que parecia perdido na lateral do campo, a bola sobrou para Olic na entrada da área e o croata fuzilou o goleiro do Schalke 04.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias