| 03/03/2007 - 20h25 Porto e Benfica vencem antes de compromissos pela Uefa Da Redação Em São Paulo Com o único gol da partida marcada pelo atacante brasileiro Adriano, o Porto venceu o Braga por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Dragão, em Porto. Foi o 16ª resultado positivo do líder do Campeonato Português, com 49 pontos.
Uma posição atrás, o Benfica entrou a campo pressionado, mas conseguiu derrotar o lanterna Aves, também pelo placar simples, na casa do adversário, para chegar aos 45 pontos em 20 rodadas. Ambas equipes vijam para compromissos da Uefa, no meio de semana.
O gol que garantiu a vitória do Porto foi marcado logo aos 9min, a partir de um cruzamento de Lucho para a área. Adriano superou a marcação de Jorge Luiz, matou a bola no peito e arrematou para o gol de pé esquerdo.
O Porto teve as melhores oportunidades na primeira etapa, mas esteve muito próximo de perder a vantagem aos 30min de jogo, com um chute de Raul Meireles. O goleiro Helton não conseguiu segurar, mas se recuperou no chute de Zé Carlos, no rebote.
O segundo tempo foi marcado por um pênalti de Luís Filipe, do Braga, sobre Raul Meireles. Lucho González, contudo, acabou parando na defesa do goleiro Paulo Santos.
Atual campeão Português, o Porto viaja à Londres, na Inglaterra, onde enfrenta na terça-feira no Stamford Bridge o Chelsea, dos portugueses José Mourinho, Christiano Ronaldo e Ricardo Carvalho.
Já o Benfica, que entrou a campo exatas duas horas após o Porto, sabia exatamente o que teria que fazer neste sábado, contra os lanternas do Campeonato Português. Mas sofreu antes de marcar o gol da vitória.
O primeiro tempo foi aberto, com o Benfica apresentando desentrosamento por causa de algumas alterações no time titular, como a saída do zagueiro Luizão. O time enfrenta o Paris St. German, no meio de semana, pela Copa da Uefa.
Apesar do problema, o Benfica era naturalmente melhor, mas a principal oportunidade do jogo primeiro tempo foi protagonizada pelo Aves, após o Karagounis por a mão na bola dentro da área. Hernani cobrou, mas o goleiro Quim defendeu a penalidade cobrada pelos donos da casa.
A partida continuou aberta após o intervalo. No segundo tempo, o Benfica voltou mais acertado. O gol da vitória foi marcado aos 14min, após o lateral Miccoli desarmar Nélson e, com um cruzamento rasteiro, assistir Nuno Gomes marcar o único gol da partida.
Seis minutos mais tarde, Sérgio Nunes, do Aves, recebeu o segundo amarelo, facilitando o trabalho do Benfica, que com um homem a mais passou a dominar todos os setores para garantir a vitória por 1 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |