| 04/03/2007 - 12h59 Lazio vence e mantém 'distância segura' para Milan e Empoli Da Redação Em São Paulo Com uma atuação segura, a Lazio venceu neste domingo em casa a Sampdoria, por 1 a 0, com gol de Rocchi, chegou aos 43 pontos e manteve a diferença de três sobre o Milan e de dois sobre o Empoli.
O time dos brasileiros Kaká, Ronaldo e Cafu venceu o Chievo Verona no sábado por 3 a 1, e havia encostado no time romano. O Empoli, por sua vez, venceu neste domingo a Udinese, fora de casa pelo placar simples, com gol de Pozzi, e chegou aos 41 pontos.
As três equipes disputam, por enquanto, o quarto e último ingresso que o Campeonato Italiano garantirá para a Liga dos Campeões 2007/2008.
'Por enquanto', porque o surpreendente Palermo, terceiro colocado, não pára de cair. Neste domingo, o time que foi sensação no início do campeonato, quando brigava pela primeira colocação do Calcio, perdeu neste domingo para o Messina por 2 a 0, com gols Rigano.
Assim, o time dos brasileiros Fábio Simplício e Amauri segue na terceira colocação, com 45 pontos, mas com uma partida a mais que os adversários. Já o Messina, mesmo com os pontos da vitória, segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos conquistados em 26 jogos.
Outra partida de destaque neste complemento de rodada do Italiano foi a goleada da Fiorentina, em casa, sobre o Torino: 5 a 1. Gamberini e Toni, com dois gols cada, foram o destaque na goleada da equipe de Florença.
A Fiorentina chegou a 35 pontos e agora é sétimo. Com a derrota para a Lazio, a Sampdoria permaneceu com 33 pontos e caiu para oitavo.
Completaram a rodada o Cagliari, que venceu o Atalanta por 2 a 0, e os empates de Catania e Siena, por 1 a 1, e Parma e Reggina, por 2 a 2.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |