| 04/03/2007 - 15h09 Tevez finalmente marca no West Ham, que perde no final Da Redação Em São Paulo Carlitos Tevez finalmente marcou seu primeiro gol pelo West Ham, após a 20ª aparição no Campeonato Inglês. Apesar da excelente atuação, a estrela argentina não conseguiu ajudar seu clube a deixar a lanterna do torneio. Após estar vencendo por 2 a 0, o time da casa cedeu o empate duas vezes ao Tottenham, que acabou marcando quatro gols no segundo tempo, o último nos acréscimos, para vencer por 4 a 3.
A alegria do ex-jogador corintiano foi tamanha com seu primeiro gol, que Tevez acabou recebendo o cartão amarelo pela comemoração, que teve direito a tirada da camisa e subida ao alambrado. Ele celebrava com os torcedores o momento máximo de sua principal atuação com a camisa do West Ham, com direito a assistências para os outros dois gols.
O atacante da seleção argentina de 22 anos chegou ao time londrino no início da temporada européia, junto com o compatriota Javier Mascherano, ambos transferidos do Corinthians. O último gol que marcara foi justamente pelo clube paulista, em 16 de agosto último, na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, na estréia de Emerson Leão - treinador a quem é atribuída a saída dos jogadores do clube.
O gol e a ótima atuação acontece em um momento delicado para o argentino na Inglaterra. A negociação Mascherano-Tevez pode criar problemas ao West Ham, por alegada quebra de regras da 'Premier League'. Segundo noticiou a imprensa local, o clube está na mira da entidade e pode perder pontos.
O primeiro gol de Tevez com a camisa do West Ham aconteceu de uma maneira inusitada - após uma cobrança de falta, algo que ele não estava habituado a fazer jogando no Corinthians. Ele já havia dado o passe para o primeiro gol, de Mark Noble - ambos marcados no primeiro tempo.
MCCARTHY DÁ VITÓRIA AO BLACKBURN CONTRA BOLTON |
---|
O Blackburn contou com dois gols do sul-africano Benny McCarthy, recentemente elogiado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, para conseguir mais um importante resultado neste domingo, ao vencer o Bolton por 2 a 1, na casa do adversário, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o placar, o Blackburn chega aos 40 pontos, em nono, e encosta na briga por uma vaga nas competições européias. O Everton, sexto colocado, que hoje seria o último classificado para a Copa da Uefa, soma 43 pontos. |
---|
| LEIA MAIS |
Após o intervalo, o Tottenham voltou agredindo a fraca defesa do West Ham e marcou um gol logo aos 4min, com Jermain Defoe, de pênalti, após Lee Bowyer fazer falta em Aaron Lennon. O meio-campista daria, mais tarde, o passe para Teemu Tainio empatar, aos 17min.
O West Ham ainda reestabeleceu a vantagem aos 38min, a partir de nova assistência de Tevez. O argentino cobrou uma falta pela direita para a cabeçada de Bobby Zamora, na entrada da pequena área.
Quando a partida parecia estar definida, Dimitar Berbatov empatou em cobrança de falta. A virada veio nos acréscimos, com Paul Stalteri, após passe Jermain Defoe.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |