| 04/03/2007 - 16h53 Real fica apenas no empate e se distancia da briga pelo título Da Redação Em São Paulo Apesar de contar com uma atuação inspirada do brasileiro Robinho, o Real Madrid ficou apenas no empate com o Getafe por 1 a 1 neste domingo, no Santiago Bernabéu, e se distanciou, um pouco, da briga pelo título do Campeonato Espanhol.
A equipe de Madri aparece na quarta colocação, com 44 pontos, seis atrás do líder Sevilla, que assumiu o posto ao derrotar o Barcelona no sábado. Na próxima rodada, o time do técnico Fábio Capello enfrenta justamente o rival, que soma 49.
Antes disso, no entanto, o Real ainda viaja à Alemanha para pegar o Bayern de Munique na quarta-feira, no Allianz Arena, no jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, na Espanha, vitória espanhola por 3 a 2.
O Real Madrid começou pressionando no Santiago Bernabéu e quase abriu o placar aos 7min. Robinho fez ótima jogada individual e chutou para ótima defesa de Abbondanzieri.
O ex-santista criou nova chance aos 16min. O atacante fez linda jogada pelo lado esquerdo, deixou dois adversários no chão e cruzou na área. O argentino Higuaín tentou uma bicicleta, mas pegou mal e jogou nas mãos do goleiro do Getafe.
A equipe de Fábio Capello continuava melhor no jogo e criou mais uma chance de abrir o placar. Aos 31min, Reyes recebeu passe na área e tocou sobre o goleiro. Paredes, ao invés de afastar, ficou parado com a bola em cima da linha. Robinho chegou dividindo, mas jogou para fora. No lance, Reyes se machucou e foi substituído por De la Red.
Aos 36, foi Beckham que perdeu outra oportunidade clara. O inglês recebeu passe de Robinho e acertou belo chute de fora da área. A bola parou no travessão do goleiro.
Quando dominava completamente o jogo e parecia muito próximo de abrir o placar, o Real Madrid foi surpreendido. Aos 38min, Güiza recebeu passe de Cotelo atrás da defesa e apenas tirou de Casillas para fazer Getafe 1 a 0.
O Real não se abateu e conseguiu empatar antes do intervalo. Aos 44min, Robinho chutou, o goleiro Abbondanzieri largou e, no rebote, o argentino ainda cometeu pênalti no brasileiro. Nistelrooy bateu com força, no canto esquerdo e igualou o marcador.
O segundo tempo começou com os anfitriões no ataque novamente. Aos 4min, Beckham cobrou falta da entrada da área. O goleiro Abbondanzieri largou, mas Sérgio Ramos não conseguiu aproveitar o rebote.
Robinho continuava muito bem no jogo. Aos 18min, o atacante fez ótima jogada pelo lado esquerdo e deu um toque lindo para Nistelrooy dentro da área, mas o holandês se enrolou e perdeu ótima chance para virar o placar. Aos 23, o ex-santista arriscou chute da entrada da área e quase marcou.
Aos 31min, nova jogada de Robinho, que deixou Cassano na frente de Abbondanzieri, mas o atacante italiano chutou em cima do goleiro.
O Real Madrid ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu superar o goleiro do Getafe, que garantiu o resultado.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |