| 04/03/2007 - 20h49 Sporting só empata e fica mais longe do título em Portugal Da Redação Em São Paulo O Sporting Lisboa ficou apenas no empate sem gols com o União Leiria neste domingo, no estádio Municipal Magalhães Pessoa, e se afastou da briga pelo título português.
A equipe lisboleta, que empatou o quinto jogo consecutivo no torneio, aparece na terceira colocação, com 40 pontos, nove atrás do líder Porto, e cinco do Benfica, atual vice-líder.
O fato negativo da partida foi causado pelo brasileiro Liedson, que ainda no primeiro tempo se envolver em jogada com Rossato e foi expulso pelo árbitro. Mesmo assim, o Sporting ainda criou boas chances, mas não conseguiu marcar.
"Sabemos que fica mais difícil, perdemos mais dois pontos, mas acho que foi um resultado injusto. Procuramos jogar, conseguimos jogar, mesmo com dez jogadores conseguimos criar oportunidades para marcar" afirmou João Moutinho.
"Não vamos abaixar nossa cabeça e não vamos desistir dos nossos objetivos, vamos lutar até ao fim pelo título", acrescentou.
O treinador do Leiria, Domingos Paciência, considerou justo o empate, apesar de admitir que o Sporting teve chances mais claras. "O controlo do jogo foi sempre nosso, mas eles tiveram as melhores chances", disse.
No outro jogo deste domingo, o Beira-Mar perdeu para o Naval por 3 a 1, em casa. O gol da equipe que está ameaçada pelo rebaixamento foi marcado pelo brasileiro Edgar, campeão sul-americano pela seleção sub-20 em janeiro, no Paraguai.
Já o Nacional da Ilha da Madeira goleou o Acadênica por 4 a 0, enquanto o Estrela da Amadora fez 1 a 0 sobre o Marítimo. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |