| 10/03/2007 - 16h26 Manchester emperra, só empata e terá jogo de volta na Copa Da Redação Em São Paulo O Manchester United, líder isolado do Campeonato Inglês e um dos oito clubes na disputa da Liga dos Campeões da Europa, não conseguiu fazer valer o momento que vive e acabou empatando com o Middlesbrough por 2 a 2 no estádio Riverside, casa do rival, pela Copa da Inglaterra.
VAIAS A CRISTIANO RONALDO |
---|
Mesmo oito meses depois da Copa do Mundo da Alemanha, a torcida inglesa ainda não perdoou o português Cristiano Ronaldo, atleta do Manchester.
Vaiado em absolutamente todas as oportunidades em que pegou na bola, o jogador ainda é crucificado pela eliminação da Inglaterra diante de Portugal.
No jogo, válido pelas quartas-de-final do Mundial, Ronaldo foi apontado como o causador da expulsão de Wayne Rooney, que pisou em Ricardo Carvalho. Ele reclamou acintosamente com o juiz, que mostrou o vermelho ao inglês.
Desde então, Cristiano Ronaldo é hostilizado por todas as torcidas da Inglaterra - com exceção da do Manchester United, clube que defende. |
---|
|
Com o empate, os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia 19, em Old Trafford, estádio do Manchester United. Caso empatem o jogo de volta, a vaga será decidida em prorrogação ou pênaltis.
O jogo teve momentos distintos: depois de abrir o placar e fazer um primeiro tempo dominante, os "Red Devils" cederam o empate em um lance isolado. Na segunda etapa, jogaram pior e tomaram a virada, mas acharam um gol de pênalti para empatar.
Os demais jogos das quartas-de-final da Copa da Inglaterra acontecem neste domingo. Chelsea x Tottenham Hotspur, Blackburn Rovers x Manchester City e Plymouth Argyle x Watford completam a rodada.
O jogo Jogando praticamente completo, o Manchester começou o jogo melhor, fazendo valer sua superioridade técnica e poder ofensivo. Depois de impôr o ritmo de jogo, a equipe abriu o placar aos 22min do primeiro tempo, com Wayne Rooney.
O líder do Campeonato Inglês continuou jogando melhor, e quase conseguiu ampliar aos 36min. Gary Neville cruzou da direita no segundo pau e encontrou Ryan Giggs, que bateu de primeira na trave oposta.
DEVASTADO, VOLANTE RECLAMA |
---|
"Eu sinto que o juiz nos roubou nesta noite", disparou Boateng, autor do gol da virada do Boro e que também cometeu o pênalti que permitiu o empate do Manchester, sobre a marcação do árbitro. "É um instinto natural você tentar proteger o rosto quando a bola vem", reclamou, se dizendo "devastado" com a decisão.
O técnico do Middlesbrough, Gareth Southgate, também reclamou, mas da falta de sorte. "jogamos bem no sgeundo tmepo, com um pouco mais de sorte, venceríamos", crê. "Estou desapontado, depois de estar na frente você sempre quer segurar a vitória". |
---|
|
Só que o Boro - como é conhecido o Middlesbrough - encontrou seu gol no final do primeiro tempo. Após cruzamento de Stewart Downing, o goleiro Tomasz Kuszczak afastou de soco; Arca mandou a bola de volta para a área, e Lee Cattermole dominou com habilidade e bateu rapidamente, de virada, para empatar.
No segundo tempo, o Boro conseguiu o que parecia impossível: aos 2min, em cobrança de escanteio de Stewart Downing, o volante George Boateng cabeceou livre de marcação para anotar seu primeiro gol na temporada.
Com isso, os donos da casa cresceram e mantiveram o Manchester sob controle. Só que, em um lance de azar, acabou tomando o empate.
Aos 22min, o zagueiro Ferdinand foi ao ataque para escanteio, e, ao dominar a bola, viu Boateng colocar a mão na bola ao tentar proteger seu rosto e cometer pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou com precisão e marcou.
Depois disso, nenhuma das equipes conseguiu criar jogadas de real perigo, e a decisão da vaga nas semifinais ficou adiada. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |