| 18/03/2007 - 16h51 Robinho dá show e comanda vitória do Real Madrid Da Redação Em São Paulo O brasileiro Robinho mudou a sorte do Real Madrid neste domingo. O camisa 10 entrou no segundo tempo no lugar de Cassano, fez um gol, iniciou a jogada de outro na vitória por 2 a 0 sobre o Gimnàstic, no Santiago Bernabéu, e fez a torcida trocar as vaias de etapa inicial por aplausos. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
ROBINHO COMANDA REAL MADRID |
---|
 O italiano Cassano começou como titular do Real e não foi bem no primeiro tempo. |  Técnico Fábio Capello pensou e promoveu a entrada do avante Robinho no 2º tempo. |  O camisa 10 fez um gol e iniciou a jogada do outro na vitória sobre o Gimnàstic: 2 a 0 | CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL |
Essa vitória recoloca o time da capital espanhola na terceira colocação na tabela de classificação, com 48 pontos. A distância para o arqui-rival Barcelona é de cinco. O Gimnàstic, por sua vez, segue em situação complicada. Com mais esta derrota segue na penúltima colocação do certame, com apenas 20 pontos.
O Real Madrid ficou com um jogador a mais dentro de campo desde os 6min de jogo, quando o zagueiro César Navas, do Gimnàstic, fez falta no holandês Van Nistelrooy perto da grande área e levou o cartão vermelho direto.
No entanto, a equipe comandada pelo técnico italiano Fábio Capello não soube aproveitar a vantagem numérica durante todo o primeiro tempo. Envolvido na marcação adversária, o Real Madrid chegou pouco ao gol e ouviu vaias da torcida.
Esse panorama mudou na segunda etapa com a entrada de Robinho no lugar de Cassano. Aos 10min, após iniciar jogada no meio-de-campo, ele aproveitou rebote no canto esquerdo da grande área e tocou para o fundo do gol.
Inspirado, o brasileiro acertou a trave três minutos depois. Ele passou por um marcador próximo da meia-lua e chutou de bico, acertando a trave esquerda do goleiro Bizarri, do Gimnàstic Tarragona.
Robinho coroou sua atuação pelo Real Madrid neste domingo com a jogada do segundo gol. Aos 35min, o brasileiro deu belo passe por cobertura para Michel Salgado. O lateral cruzou e David García fez contra, de cabeça.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, que acontece apenas em duas semanas em virtude das Eliminatórias para Eurocopa, o Real Madrid visita o Celta, em Vigo. Já o Gimnàstic recebe o Recreativo Huelva, em Tarragona.
Outros jogos Jogando em casa, o Zaragoza venceu o Atlético de Madri por 1 a 0 e consolidou permanência na zona de classificação para as competições internacionais. Já a equipe da capital espanhola, mesmo com a derrota, segue na mesma situação. O gol da vitória dos anfitriões foi marcado por Diego Milito.
Em Castellón, Villarreal e Real Sociedad empataram por 1 a 1. O time visitante saiu na frente com um gol do brasileiro Sávio, mas os donos da casa empataram com Josico. A equipe mandante foi a 37 pontos, em 11º, e o Real segue na lanterna.
Outro empate aconteceu em Barcelona, onde o Espanyol ficou no 1 a 1 com o Levante. Ambos seguem com uma diferença de dez pontos na tabela de classificação: 28 para o time visitante e 38 para os anfitriões.
Já o La Coruña passou pelo Getafe por 1 a 0, com gol de Barragan. Dessa maneira, o time vitorioso foi a 36 pontos, na 12ª colocação, e a equipe derrotada segue com 38, na nona colocação na tabela do Campeonato Espanhol.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |