! Schalke perde para Bayern, mas Werder também vacila no Alemão - 31/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/03/2007 - 12h31
Schalke perde para Bayern, mas Werder também vacila no Alemão

Da Redação
Em São Paulo

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Schalke 04 vacilou neste sábado, mas conservou sua condição na tabela de classificação graças a vacilo do rival Werder Bremen. No entanto, após a 27ª rodada da competição, a competição fica mais acirrada.

Atuando como visitante, o time dos brasileiros Bordon, Lincoln e Rafinha (além do naturalizado Kevin Kuranyi) perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique, do zagueiro Lúcio. Com o resultado, permaneceu com 53 pontos e na liderança.

BAYERN BATE SCHALKE
EFE
Kahn sai para abafar avanço de Kuranyi na vitória do Bayern em cima do líder Schalke
Crédito
Lúcio vibra; Bayern se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões
VEJA A TABELA DO ALEMÃO
Quarto colocado, o Bayern chegou aos 47 pontos graças aos gols de Roy Makaay, que logo aos três minutos marcou seu 100º gol pelo time de Munique, e Hasan Salihamidzic, autor do tento que definiu o resultado aos 33min da etapa final.

"Nós merecemos a vitória porque criamos muitas chances. Também estivemos muito sólidos na defesa e isso nos dá confiança para o próximo jogo", disse o técnico do Bayern, Ottmar Hitzfeld.

A derrota fez o Schalke ver a diferença para o Werder Bremen, na segunda posição, diminuir de três para dois pontos. Isso porque a equipe de Diego e Naldo não passou de um empate sem gols com o Cottbus, fora de seus domínios.

"Como imaginávamos, o jogo foi muito duro e o adversário marcou muito forte, fazendo um bloqueio defensivo constante. O nosso time lutou muito, mas não conseguiu marcar", lamentou Diego. "Estamos desapontados, obviamente", emendou o técnico Mirko Slomka.

Se houvesse triunfado, o Werder Bremen somaria os mesmos 53 pontos do líder e pressionaria ainda mais o adversário na briga pelo troféu nacional, restando sete rodadas para o fim do campeonato.

"Apesar do empate, conseguimos diminuir nossa diferença em relação ao Schalke para dois pontos e estamos vivos na luta pelo título da temporada. Temos que seguir trabalhando forte para atingir a nossa meta, que é retornar à liderança da Bundesliga", acrescentou o meia brasileiro.

Quem também segue na disputa pelo título é o Stuttgart. Com gol do brasileiro Cacau, a equipe recebeu o Aachen e venceu por 3 a 1. Streller e Lauth também marcaram para os anfitriões, enquanto Sichone descontou.

Agora, o Stuttgart aparece em terceiro lugar com 49 pontos, quatro a menos para o líder Schalke. Nos outros jogos, o Borussia MŽgladbach ficou no 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, o Bayer Leverkusen bateu o Mainz por 3 a 1 e Nuremberg superou o Hertha Berlim por 2 a 1.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias