| 31/03/2007 - 15h18 Empate com Betis afasta Villarreal de vaga para a Copa da Uefa Da Redação Em São Paulo Em uma partida de seis gols válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Betis buscou três vezes a igualdade no placar e arrancou um empate do Villarreal por 3 a 3, deixando ainda mais difícil a vida do adversário em busca de uma vaga na Copa da Uefa.
Não podendo jogar em seu estádio, o Ruiz de Lopera, uma vez que fora punido pelo Comitê Espanhol de Disciplina Desportiva devido à confusão ocorrida no jogo contra o Sevilla válido pela Copa do Rei, o Betis recebeu o Villarreal no estádio La Cartuja, onde não atuava desde 2004.
E os anfitriões foram surpreendidos logo ao primeiro minuto de jogo, quando o atacante Forlán avançou livre pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Doblas. O primeiro empate veio oito minutos depois, em uma cabeçada de Fernando, que recebera livre dentro da área.
O placar foi sofrer alterações apenas no segundo tempo. Logo aos dois minutos, novo gol de Forlán, após cobrança de escanteio e um leve toque de cabeça de Franco. Aos 26 minutos, o brasileiro Edu desviou de cabeça falta cobrada por Assunção e deixou tudo igual novamente.
O terceiro gol do Villarreal não foi marcado por Forlán, mas saiu dos pés dele. Pires, que acabara de entrar em campo, recebeu passe do uruguaio em posição duvidosa e tocou na saída de Doblas.
E quando todos pensavam que a vitória dos visitantes estava sacramentada, Juanito aproveitou a confusão dentro da área após cobrança de escanteio e empatou mais uma vez, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o Villarreal permaneceu na 11ª posição, com 38 pontos, 5 atrás da zona de classificação para a Copa da Uefa. O Betis, mantendo sua fraca campanha, subiu ao 14º lugar, com 32 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |