! Robinho sai do banco e dá vitória ao Real, que segue vivo - 01/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/04/2007 - 16h02
Robinho sai do banco e dá vitória ao Real, que segue vivo

Da Redação
Em São Paulo

O Real Madrid entrou em campo neste domingo precisando da vitória sobre o Celta, em Vigo, para seguir sonhando com o título do Campeonato Espanhol. E foi Robinho, após sair do banco de reserva, quem garantiu os três pontos para a equipe de Fabio Capello ao fazer o segundo gol na vitória por 2 a 1.

Reuters
Robinho comemora com Miguel Torres o gol que garantiu a vitória do Real em Vigo
ZARAGOZA CEDE EMPATE
Com o triunfo, a equipe de Madri chegou aos 51 pontos e manteve em cinco pontos a diferença para o líder Barcelona, que no sábado bateu o La Coruña por 2 a 1. No entanto, vindo de duas vitórias e quatro empates na competição nacional, o Real por pouco não amargou mais uma igualdade.

Reserva, Robinho entrou em campo aos 16min do segundo tempo no lugar de um apagado Raúl. Aos 37min, o brasileiro aproveitou rebote do goleiro Pinto para, de cabeça, dar a vitória aos visitantes.

Do outro lado, o Celta, dos brasileiros Nenê e Fernando Baiano, segue com 27 pontos e aparece apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A campanha fraca da equipe se deve, em grande parte, ao fraco desempenho em casa.

Como anfitrião, o Celta somou apenas nove pontos na atual edição do Espanhol. Para piorar, contava com retrospecto bastante negativo: nos últimos quatro encontros com o Real em Vigo, a equipe da capital havia vencido todos.

Terceiro colocado, o time dos brasileiros Robinho, Emerson, Roberto Carlos e Marcelo aparece atrás apenas de Barcelona e Sevilla na classificação. A dez rodadas do fim do campeonato, a briga pelo título nacional deve ficar ainda mais acirrada.

Neste domingo, com um minuto de bola rolando, o Real deu o primeiro susto na defesa adversária, mostrando que estava disposto a tudo para sair vitorioso. Nistelrooy deu bom passe para Raúl, mas este finalizou sem força e facilitou a vida do goleiro Pinto. Melhor em campo, o time de Madri não demorou a abrir o placar.

Nistelrooy sofreu pênalti de Pinto e, aos 27min, ele mesmo cobrou para colocar os visitantes em vantagem. Sete minutos mais tarde, o holandês teve a chance de aumentar, mas, mesmo com o gol vazio, desperdiçou ao acertar a trave.

Depois da pressão inicial do Real, o Celta começou a reagir ainda no primeiro tempo. Primeiro foi Contreras quem desperdiçou oportunidade na pequena área, chutando sobre o travessão. O brasileiro Nenê também tentou, mas parou em desvio de Sergio Ramos.

Até que, aos 44min, os anfitriões empataram. Nenê deu belo passe para Angel, que apareceu sozinho na frente de Casillas e fez para o Celta. Depois do intervalo, aos 3min, a equipe da casa quase virou. Fernando Baiano, porém, não conseguiu finalizar nas proximidades da marca do pênalti.

O atacante brasileiro, ex-Corinthians, teve outra oportunidade aos 15min, mas Casillas interceptou. Na sobra, Bamogo por pouco não apareceu para completar. No minuto seguinte, Robinho entrou em campo para mudar a história do jogo.

Aos 37min, ele mostrou oportunismo e cabeceou para o fundo das redes após rebote do goleiro. No fim do jogo, Guti ainda foi expulso, mas o cartão vermelho não atrapalhou as pretensões do Real.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias