! Manchester tropeça e vê Chelsea se aproximar na briga pelo título - 07/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/04/2007 - 15h15
Manchester tropeça e vê Chelsea se aproximar na briga pelo título

Da Redação
Em São Paulo

A rodada deste sábado foi perfeita para o Chelsea. A equipe de Londres derrotou o Tottenham no clássico por 1 a 0 e ainda viu o Manchester United, líder e rival na briga pelo título do Campeonato Inglês desta temporada, tropeçar.

CAMPEONATO INGLÊS
TIMESPONTOSSALDO
1. Man. United7852
2. Chelsea7537
3. Liverpool6028
4. Arsenal5523
TABELA COMPLETA
A equipe de Alex Ferguson perdeu para o Portsmouth por 2 a 1, no Fratton Park, parou nos 78 pontos e agora tem apenas três de vantagem para o Chelsea. Ainda restam seis rodadas e os rivais vão se enfrentar no dia 14 de abril, no Stamford Bridge, em Londres.

Antes de o Manchester entrar em campo e se derrotado, o técnico Jose Mourinho foi irônico e disparou: "Se o Manchester jogar bem irá ganhar. Se jogar mal, provavelmente vai conseguir um pênalti e também vai ganhar".

E foi justamente um pênalti não marcado aos 25min do segundo tempo que gerou revolta nos jogadores do Manchester. Rooney entrou na área e, após sofrer marcação por trás, desabou na área. O árbitro mandou seguir e foi pressionado pelo atacante.

Antes disso, ainda no primeiro tempo, o Portsmouth abriu o placar. Aos 30min, Taylor aproveitou rebote dentro da área e, da marca do pênalti, acertou chute sem defesa para o goleiro holandês Van der Sar.

O Manchester ainda pressionou durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu superar o goleiro David James. Cristiano Ronaldo, Giggs e Rooney perderam oportunidades claras de marcar.

Nos minutos finais o jogo pegou fogo. Aos 43min, o Portsmouth fez mais um numa lambança entre Rio Ferdinand e Van der Sar. O zagueiro tentou recuar bola para o goleiro, mas ele estava saindo e não conseguiu evitar o gol.

No entanto, aos 45min, O'Shea aproveitou rebote do goleiro David James em chute de Solskjaer para diminuir. Nos acréscimos, quando até o goleiro Van der Sar se aventurou na área, o Manchester ainda criou uma chance incrível para empatar, mas desperdiçou.

Enquanto Manchester e Chelsea brigam pelo título, o Liverpool, que venceu o Reading por 2 a 1, está em terceiro, 18 pontos atrás do líder. O holandês Kuyt foi o salvador do Liverpool, marcando o gol decisivo do jogo aos 40min do segundo tempo.

Já o Arsenal perdeu em casa para o West Ham, de Tevez, por 1 a 0. O gol foi marcado por Zamora, no final da primeira etapa.

Com o resultado, o Arsenal já se vê ameaçado pelo Bolton, que venceu o Wigan por 3 a 1 e chegou a 53 pontos -dois a menos que os londrinos. Teymourian, com dois gols, foi o destaque da partida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias