| 07/04/2007 - 17h22 Com gol e assistência, Ronaldo dá vitória ao Milan sobre o Empoli Da Redação Em São Paulo Com boa atuação de Ronaldo, o Milan venceu o Empoli por 3 a 1 neste sábado, no fechamento da rodada do Campeonato Italiano, e ultrapassou o rival na classificação e continua na briga pela vaga na Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada.
RONALDO FOI O DESTAQUE DO JOGO |
---|
 Atacante Ronaldo comemora o primeiro gol do Milan na vitória sobre Empoli em Milão |  Gilardino faz segundo neste sábado depois de passe de Ronaldo, destaque da partida |
A equipe do técnico Carlo Ancelotti chegou aos 47 pontos, subiu para o quinto lugar, anteriormente ocupado pelo Empoli, e se aproximou do Palermo, que soma 48 e está na zona de classificação ao principal torneio europeu de clubes. Por enquanto, o time de Milão está se garantido apenas na Copa da Uefa.
O Milan iniciou o jogo com quatro brasileiros em campo: o goleiro Dida, o lateral Cafu, o meia Kaká e o atacante Ronaldo. Serginho e Ricardo Oliveira ficaram no banco.
No San Siro, o time milanês começou o jogo pressionando o Empoli e conseguiu abrir o placar em um belo gol de Ronaldo. Aos 12min, o atacante recebeu de Kaká, pedalou diante de Pratali e chutou de pé esquerdo para vencer o goleiro Balli.
A partida seguiu com o Milan melhor, mas sem conseguir ampliar o marcador. No final da etapa inicial, o Empoli empatou. Aos 43min, Raggi sofreu falta de Pirlo. Em cobrança ensaiada, Saudati recebeu de Vannucchi e chutou sem chances para Dida.
A resposta dos anfitriões não demorou nem sequer um minuto. Aos 44min, Ronaldo, dentro da área, tocou para Gilardino, que dominou de cabeça e chutou de primeira para recolocar o Milan em vantagem.
O segundo tempo começou com Ronaldo e Kaká infernizando os defensores adversários. Aos 11min, foi o ex-são-paulino que recebeu passe do companheiro e chutou forte, assustando o goleiro do Empoli. Aos 16min, após cobrança de escanteio, foi o atacante que finalizou com perigo.
O Milan chegou ao terceiro gol e definiu o jogo aos 33min. Após cruzamento da esquerda, Favalli pegou de primeira de pé direito para bater Balli.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |