| 08/04/2007 - 14h01 Sevilla só empata e perde chance de ultrapassar o Barcelona Da Redação Em São Paulo O Sevilla desperdiçou uma chance preciosa de desbancar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe de do técnico Juande Ramos precisava de uma vitória neste domingo para ultrapassar o rival na tabela, mas ficou apenas no empate sem gols contra o Racing Santander, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.
Com este resultado, o time dos brasileiros Daniel Alves, Renato, Adriano e Luís Fabiano chegou aos 55 pontos ganhos, um atrás do Barcelona, que jogou no sábado e foi derrotado pelo Zaragoza por 1 a 0. Ainda restam nove rodadas para o final.
O Sevilla começou pressionado o Racing Santander e quase abriu o placar aos 13min. Chevantón recebeu bom passe do brasileiro Luís Fabiano e chutou para defesa de Toño. Aos 19, novamente o atacante uruguaio desperdiçou outra oportunidade.
Atrás da liderança, os anfitriões seguiam sem dar espaço ao rival, mas não conseguiam marcar o primeiro gol. O brasileiro Daniel Alves quase fez aos 32min, assim como o compatriota Luís Fabiano aos 40min.
O segundo tempo não foi diferente. Aos 6min, o Sevilla até chegou ao gol. Após cruzamento de Navas, Chevantón marca, mas o árbitro Megía Dávila invalida o gol. A primeira chance clara do Santander só aconteceu aos 10min, quando Munitis recebeu cruzamento de Serrano e finalizou com perigo contra o gol de Cobeño.
O Sevilla era melhor e criou mais uma oportunidade aos 29min com Duda. Neste mesmo lance, Navas pediu pênalti de Balboa. A última chance aconteceu aos 43min. Após cruzamento de Duda, Kerzhakov desperdiçou.
Nos outros jogos deste domingo, destaque para o Recreativo Huelva, que derrotou o Celta de Vigo por 4 a 2, no Nuevo Colombino. Rosu (2), Muñoz e Cheli fizeram os gols da equipe da casa. O brasileiro Nenê, ex-Santos, marcou os dois dos visitantes.
A rodada ainda registrou mais três vitórias de times que jogaram em casa. O Mallorca derrotou o Getafe por 2 a 0, com gols de Nunes e Trejo. Já o Deportivo La Coruña bateu o Gimnactic por 1 a 0, com gol de Castro, enquanto o Espanyol, com gol de Coro, fez 1 a 0 sobre o Real Sociedad.
Por fim, com um gol do brasileiro Robert, o Real Betis ficou no empate com o Levante por 1 a 1. Descarga fez para os anfitriões.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |