| 08/04/2007 - 14h01 Werder Bremen vence em casa e assume vice-liderança do Alemão Da Redação Em São Paulo O Werder Bremen venceu o Nuremberg neste domingo por 1 a 0 em casa e se consolidou na segunda posição do Campeonato Alemão, com 54 pontos, atrás apenas do líder Schalke 04, que tem 56 pontos.
O único gol do jogo saiu somente aos 30 minutos do segundo tempo, em jogada do brasileiro Naldo. Avançando pela direita, Naldo cruzou para Hugo Almeida na área, que acertou a trave. A sobra ficou com Rosemberg, que só teve o trabalho de finalizar. O jogador, contratado do holandês Ajax no início do ano por 4 milhões de euros, havia entrado em campo apenas aos 25 do segundo tempo.
A vitória deixa o Werder dois pontos à frente do Stuttgart, que no sábado goleou o Hamburgo por 4 a 2 fora de casa. O time de Naldo e Diego mantém o bom retrospecto em casa - vem de duas vitórias como mandantes e dois empates fora. A última derrota no Weserstadion data de fevereiro, contra o Hannover, pela 22ª rodada.
"Não poderíamos deixar de conquistar o resultado positivo, pois nos distanciaríamos na classificação e a briga para chegar ao título ficaria mais difícil", comentou o meia Diego após o jogo. "O time lutou muito e conseguiu furar o bloqueio defensivo do Nuremberg, que tem a defesa menos vazada da competição", completou o brasileiro.
Completando a 28ª rodada, o Bayer Leverkusen foi goleado em casa pelo Bochum por 4 a 1. O Bochum, que abriu o placar logo aos 8 minutos com Haggui, abriu 3 a 0 logo aos 20 minutos. A reação, tardia, do Leverkusen, só veio aos 18 minutos do segundo tempo, quando Kiessling, que fez o único gol do time da casa. Gekas ainda ampliou no último minuto de jogo, selando a goleada do Bochum, quesegue empatado com o Alemannia Aachen com 33 pontos, na 11ª posição.
Com a derrota, o time fracassa na tentativa de se aproximar do Bayern de Munique, quarto colocado do Alemão com 50 pontos, oito de vantagem. A equipe de Munique, aliás, é a próxima adversária do Bayer Leverkusen, que vai à Allianz Arena.
A derrota agrava ainda mais a situação do Leverkusen, que já vinha de um tropeço para o Osasuna na última quinta-feira por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa da Uefa, também no BayArena. O time alemão terá de viajar à Espanha para tentar reverter a diferença, no estádio El Sadar, em Pamplona, no próximo dia 12.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |