! Real aproveita rodada, vence e embola briga pelo título espanhol - 08/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/04/2007 - 15h49
Real aproveita rodada, vence e embola briga pelo título espanhol

Da Redação
Em São Paulo

A rodada do Campeonato Espanhol foi perfeita para o Real Madrid. Depois de ver o Barcelona perder para o Zaragoza e o Sevilla apenas empatar com o Racing Santander, o time do técnico Fábio Capello venceu o Osasuna
por 2 a 0 neste domingo, no Santiago Bernabéu, e entrou definitivamente na briga pelo título da atual temporada.

AFP
Robinho comemora o seu gol na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna no Espanhol
FOTOS DO FUTEBOL EUROPEU

A equipe merengue chegou aos 54 pontos ganhos e segue na terceira colocação, mas agora aparece apenas dois pontos atrás do Barcelona, atual líder, e um do Sevilla, segundo colocado. E ainda restam nove rodadas para o fim do torneio.

Os brasileiros Emerson e Robinho tiveram uma boa atuação. O volante, que foi o titular da equipe nas ausências de Gago e Guti, ajeitou bola de cabeça na jogada do gol de Raúl, o primeiro do Real Madrid, enquanto o atacante marcou o segundo na vitória merengue.

Robinho comemorou o resultado. "Sabíamos que não poderíamos falhar, pois os jogos da rodada foram muito favoráveis e tínhamos que aproveitar. Conseguimos somar três pontos importantíssimos e podemos conquistar o título", afirmou o jogador. "Foi importante jogar bem. A equipe ganha moral", emendou.

O atacante também elogiou Emerson. "Fico feliz porque o Emerson voltou ao time titular e jogou muito bem, fazendo o que esperamos dele", disse. "É um jogador importante, recupera muitas bolas, toca bem e dá passes para gols. Sua recuperação é muito importante para o time neste momento", completou o técnico Fábio Capello.

A partida também marcou o retorno do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que começou no banco e entrou no segundo tempo. O jogador, que anunciou nesta semana que irá deixar o clube ao final da temporada, em junho, não era relacionado desde o dia 7 de março, quando foi apontado como um dos culpados pela eliminação na Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique.

Empolgado pelos resultados favoráveis, o Real começou o jogo pressionado o Osasuna e quase abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Raúl apareceu livre na pequena área, mas mandou sobre o travessão do goleiro Ricardo.

A resposta do Osasuna aconteceu aos 9min, quando Webo cruzou bola da esquerda e David Lopez chutou cruzado. Casillas fez ótima defesa. Aos 11min, foi o Real que quase marcou. Van Nistelrooy cobrou falta rasteira no canto direito de Ricardo e quase surpreendeu o goleiro, que colocou para escanteio.

ATLÉTICO TAMBÉM VENCE
O Real não foi o único time de Madri que venceu na rodada do Espanhol. O Atlético foi até o estádio El Madrigal, em Castellón, e derrotou o Villarreal por 1 a 0.

O gol da vitória dos visitantes foi marcado pelo brasileiro Fabiano Eller aos 31min do primeiro tempo. Após rebote de cobrança de escanteio, Agüero cruzou, Pablo desviou e o
ex-zagueiro do Internacional apareceu livre para cabecear e vencer o goleiro Vieira.

Com este resultado, o Atlético chegou aos 47 pontos ganhos e subiu para sexto lugar, ultrapassando o Recreativo Huelva e entrou na zona de classificação à Copa da Uefa. O Villarreal parou nos 38 pontos e está apenas na 12º colocação
A equipe de Madri era melhor e, aos 23min, enfim, conseguiu abrir o placar. Diarra fez ótimo lançamento dentro da área. O brasileiro Emerson ajeitou de cabeça, e Raúl chegou antes do zagueiro para empurrar para o gol.

O Real dominava o jogo e quase ampliou aos 36min. Diarra lançou bola para o lado esquerdo para Raúl, que ajeitou para Van Nistelrooy. O holandês chegou um pouco atrasado na jogada e finalizou para fora de dentro da pequena área.

A etapa final começou da mesma maneira que acabou o primeiro: com os anfitriões pressionando. Aos 10min, Sergio Ramos cruzou bola na área. Emerson apareceu livre para cabecear, mas Ricardo fez ótima defesa. No rebote, Van Nistelrooy chutou errado para fora.

O segundo gol era inevitável. Aos 23min, o Real criou outra boa chance de marcar. Sergio Ramos dominou bola no peito e acertou um belo chute da entrada da área pelo lado direito. O goleiro do Osasuna fez mais uma excelente defesa.

Na segunda chance, os merengues não desperdiçaram. Aos 35min, Robinho puxou rápido contra-ataque e deu um lindo toque para Higuaín na direita. O argentino cruzou pelo alto, o goleiro Ricardo espalmou para o meio da área e o brasileiro apareceu livre para empurrar de pé esquerdo e fechar o placar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias