| 09/04/2007 - 18h35 Benfica se salva da derrota com gol de pênalti nos acréscimos Da Redação Em São Paulo Com um gol de pênalti nos acréscimos, em lance duvidoso, o Benfica se salvou da derrota para o Beira-Mar e empatou por 2 a 2, fora de casa, no estádio Municipal de Aveiro, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Português.
 Luciano Ratinho (esq) briga pela bola com Leo no empate entre Beira-Mar e Benfica |
Mesmo assim, o resultado beneficiou o líder Porto, que soma 56 pontos e agora abriu três pontos de vantagem para o Benfica, que continua em segundo. O Sporting, com 52, aparece em terceiro.
O Beira-Mar abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, em um lance envolvendo ex-jogadores do Corinthians. Rui Lima cruzou da esquerda e, após bate-rebate na área, o zagueiro Anderson, ao tentar tirar, finalizou em cima do goleiro Quim. Luciano Ratinho apanhou a sobra e completou para o gol.
Na segunda etapa, com a entrada do veterano Rui Costa, o Benfica passou a pressionar, mas dava espaços aos perigosos contragolpes do Beira-Mar. Mas os gols ficaram apenas nos minutos finais.
Aos 37min, o angolano Mantorras, que acabara de entrar na vaga de Nuno Gomes, aproveitou erro na defesa do time da casa para finalizar com perfeição. Quatro minutos depois, Matheus cruzou, e Delibasic se antecipou a Quim e Léo para cabecear e recolocar o Beira-Mar na frente.
O Benfica só se salvou da derrota nos acréscimos, quando Ricardo derrubou Simão, e o árbitro Lucílio Baptista anotou pênalti no lance discutível. O próprio Simão colocou no canto direito, e o goleiro Eduardo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate.
A 25ª rodada, no próximo fim de semana, terá Naval x Paços Ferreira, Nacional da Madeira x Aves, Boavista x União Leiria, Belenenses x Estrela da Amadora, Acadêmica x Porto, Benfica x Braga, Sporting x Marítimo, e Vitória de Setúbal x Beira-Mar.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |