! Manchester goleia e vai à final da Copa da Inglaterra - 14/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/04/2007 - 15h31
Manchester goleia e vai à final da Copa da Inglaterra

Da Redação
Em São Paulo

O Manchester United goleou o Watford por 4 a 1, neste sábado, e se classificou à final da Copa da Inglaterra. Rooney (2), Cristiano Ronaldo e Richardson fizeram os gols dos diabos vermelhos, enquanto Bouazza fez o gol solitário do lanterna do Campeonato Inglês.

Agora, o Manchester espera o vencedor de Chelsea e Blackburn para ver quem encara na decisão da Copa. O time de Alex Ferguson é o maior vencedor de competição, com 11 troféus, além de ser a equipe que mais chegou em finais. Com a deste sábado, agora são 18 decisões de Copa da Inglaterra.

A última final foi em 2005, quando o Manchester perdeu para o Arsenal, nos pênaltis (5 a 4). No ano anterior, a equipe foi campeã, contra o Milwall, com vitória por 3 a 0. Na ocasião, Cristiano Ronaldo marcou o seu e o holandês Ruud Van Nistelrooy, hoje no Real Madrid, fez os outros dois.

A goleada deste sábado fecha uma semana em estado de graça da equipe. Na terça-feira, o Manchester avançou às semifinais da Liga dos Campeões com uma goleada histórica de 7 a 1 em cima da Roma, no estádio Old Trafford. Na Liga, o time pega o Milan, nos dias 24 de abril e 2 de maio.

Primeiro colocado no Campeonato Inglês, com 78 pontos, o time pode conquistar a "tríplice coroa" nesta temporada, se vencer as três competições (Liga, Copa da Inglaterra e Inglês).

Na partida deste sábado, o Manchester impôs o seu ritmo desde o início da partida. E tratou de abrir o placar rápido. Logo aos seis minutos, o atacante Rooney fez um golaço. O inglês dominou na esquerda da entrada da área, depois de boa trama dos diabos vermelhos no meio-campo, girou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Lee.

O Watford logo começou a agredir mais e, num dos poucos lances de ataque, empatou, em outro golaço. Depois de cruzamento na área, atacante pegou de primeira, com pé esquerdo, e a bola desviou na zaga antes de bater no travessão e entrar na meta de Van der Sar.

Mas, não houve muito tempo para comemorar o empate. Aos 27 minutos, o português Cristiano Ronaldo desempatou. Ronney arrancou pela direita, levando vários defensores do Watford, e cruzou. O português só empurrou para as redes, acossado por jogadores do adversário, garantindo a vantagem no primeiro tempo.

O Watford voltou outro time na segunda etapa e exerceu forte pressão por 20 minutos. A equipe se jogou ao ataque para tentar o empate, mas foi punida pela incompetência nas finalizações e levou o terceiro gol.

Wayne Rooney fez o segundo dele, aos 20, em rápido e mortal contra-ataque do Manchester. Smith carregou a bola pela direita e cruzou na medida para o camisa 8 dos diabos vermelhos. Depois, o reserva Richardson, que havia entrado no lugar de Crsitiano Ronaldo, sacramentou a vitória, com gol aos 37 minutos.

Agora, o time de Alex Ferguson assiste de camarote à outra semifinal, entre o Chelsea e o Blackburn, neste domingo, no próprio estádio do Manchester, o Old Trafford. A final da Copa da Inglaterra deste ano será disputada no estádio de Wembley, no dia 19 de maio, depois de seis anos de reforma no lendário palco londrino.

A decisão da Copa da Inglaterra foi disputada em Wembley pela última vez em 2000, quando o Chelsea venceu o Aston Villa por 1 a 0. Nos últimos anos, o jogo final da competição estava sendo realizado no estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias