| 14/04/2007 - 16h50 Real Madrid sofre virada e perde chance de ser líder após 18 meses Da Redação Em São Paulo Outubro de 2005. Desde esta época o Real Madrid não lidera o Campeonato Espanhol. Neste sábado, tudo indicava que esse jejum seria encerrado. Os galácticos venciam o Racing Santander por 1 a 0 fora de casa, resultado que colocaria o clube madrilenho no topo da competição após 18 meses, mas sofreram a virada nos 20 minutos finais, em duas cobranças de pênalti, e permanecem na terceira colocação com 54 pontos.
 Jogadores do Real celebram o gol de Raúl |  Garay (esq.) comemora o gol de empate |  Atletas do Real reclamam com juiz Alvarez |  Após o jogo, Capello (e) pede para Robinho e Cannavarro parar de reclamar com o juiz | MAIS FOTOS DO FUTEBOL EUROPEU |
O time do técnico Fabio Capello abriu o placar aos 32min da etapa inicial com Raúl e teve chances de ampliar a vantagem no segundo tempo, mas o argentino Higuaín pecou nas finalizações. Aos 26min, Garay empatou em uma cobrança de pênalti, cometido por Emerson, e virou o jogo aos 44min, também de pênalti, desta vez do italiano Cannavarro.
Quem acabou levando a culpa pelo tropeço dos galácticos foi o juiz Turienzo Alvarez, que, além de assinalar os dois pênaltis, expulsou o zagueiro Helguera e Mejía, que substituiu Robinho. Após a partida, os atletas do Real reclamaram muito com o árbitro.
Longe da confusão, o Racing Santander comemorou o triunfo, está há oito partidas sem perder no Espanhol e é o sétimo colocado, com 47 pontos.
O rival Barcelona foi beneficiado com o resultado e pode chegar a 59 pontos - com uma vitória neste domingo sobre o Mallorca em casa - e ampliar sua vantagem sobre o Real. O vice-líder Sevilla, com 55 pontos, tem um compromisso mais difícil contra o Valencia fora de casa.
Além de Emerson, Robinho e Marcelo também estiveram em campo. O ex-atacante do Santos, que balançou as redes nos três últimos triunfos do Real, ficou devendo desta vez. Já o jovem lateral, que iniciou sua carreira no Fluminense, teve um desempenho discreto pelo lado esquerdo.
O jogo
A partida começou em um ritmo acelerado, com o time da casa permanecendo mais tempo com a bola nos pés. Mas a primeira chance de gol foi do Real Madrid: Diarra arriscou o chute de fora da área, o goleiro Toño fez uma grande defesa e, no rebote, Rúben chegou antes de Van Nilsterooy e mandou para escanteio. Aos 24min, o Real atacou mais uma vez com perigo. Higuaín cruzou rasteiro pela direita, Nistelrooy desviou quase na pequena área, mas a bola foi para fora.
BETIS PERDE DO PENÚLTIMO |
---|
O Real Sociedad, penúltimo colocado no Espanhol, surpreendeu o Betis fora de casa com uma vitória por 1 a 0, gol de Garrido, em cobrança de falta.
Sem vencer há cinco rodadas, o time dos brasileiros Marcos Assunção, Edu, Robert e Rafael Sóbis, que não entrou em campo neste sábado, tem 33 pontos e pode ver o Celta, primeiro entre os três clubes que ocupam a zona de rebaixamento, subir para 30 pontos neste domingo.
A equipe de Vigo encara neste domingo o La Coruña em casa e, se vencer, o Betis ficará a três pontos da degola. O Real Sociedad foi a 24 pntos e é o 19º colocado. |
---|
|
Mais produtivo no ataque, o time de Capello encontrou o gol aos 33min, graças a um erro do time adversário. O argentino Garay saiu jogando errado e deu um presente para o compatriota Higuaín, que assistiu Raúl na área. Sozinho, o atacante espanhol chutou rasteiro no canto esquerdo de Toño e marcou seu quinto gol na competição.
No começo da etapa final, a equipe madrilena continuou melhor na partida. Porém desperdiçou três chances de ampliar o placar, duas delas com Higuaín que parou no goleiro Toño.
O Racing aproveitou o vacilo do adversário e cresceu na partida. Aos 25min, Emerson cometeu pênalti, Garay bateu bem e empatou o duelo. O gol abateu a equipe de Madri, e o time de casa passou a pressionar mais ainda.
Aos 43min, Cannavarro agarrou Zigic na área e o juiz marcou outro pênalti. Garay inverteu o canto e marcou o seu nono gol na competição, se redimindo de vez da falha que permitiu o gol do Real.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |