| 15/04/2007 - 17h56 Valencia vence e frustra Sevilla no Espanhol Da Redação Em São Paulo O Valencia venceu o Sevilla por 2 a 0, neste domingo, no estádio Mestalla, e frustrou o time dos brasileiros Adriano, Daniel Alves e Luís Fabiano de continuar a perseguição sobre o líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Com dois gols de David Villa, o Valencia conquistou importante vitória na competição.
Agora, a equipe tem 53 pontos e está na quarta colocação, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Durante a semana, o time teve uma derrota amarga para o poderoso Chelsea, em casa e de virada, que eliminou os espanhóis nas quartas-de-final da competição mais importante da Europa.
Já o Sevilla, que desperdiçou uma cobrança de pênalti com Maresca, quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa, fica na segunda colocação, mas aumenta a diferença de pontos para o líder Barcelona, que venceu neste domingo. Com 55 pontos, o vice-líder fica com quatro atrás do Barça, que tem 59.
O Valencia abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com David Villa. Ele recebeu belo passe de Marchena, já dentro da grande área, pela esquerda, e bateu de perna esquerda, cruzado, por cima do goleiro Cobaño.
Aos 31, o Sevilla teve a grande chance de igualar o placar, depois de pênalti em Jesus Navas, cometido pelo lateral-direito português Miguel. Maresca bateu no meio do gol e Cañizares defendeu com os pés.
No segundo tempo, apesar da pressão dos visitantes, o Valencia matou a partida logo aos 14 minutos, mais uma vez com Villa. Depois de grande passe de Joaquín, o atacante recebeu dentro da área e foi derrubado por Hinkel. O árbitro não teve dúvida, anotou pênalti e ainda expulsou o jogador do Sevilla.
Na cobrança, o espanhol teve muita categoria e colocou a bola no canto esquerdo de Cobaño, depois de deslocar o goleiro com uma paradinha. Depois do segundo gol, o Valencia soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais e administrou a vitória.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |