! Lyon apenas empata com Rennes e adia hexa no Francês - 18/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/04/2007 - 15h50
Lyon apenas empata com Rennes e adia hexa no Francês

Da Redação*
Em São Paulo

Em jogo atrasado da 30ª rodada, o Lyon apenas empatou com o Rennes por 0 a 0 e adiou a conquista do hexacampeonato do Campeonato Francês. Mesmo com o tropeço em casa, só um desastre pode tirar mais um título das mãos da equipe da cidade do interior da França.

AFP
Milan Baros (d), Do Lyon, e Stephane Mbia, do Rennes, em lance do jogo desta quarta
AFP
Govou, do Lyon, tenta passar por defensores do Rennes durante o empate por 0 a 0
Com o resultado, o Lyon foi a 70 pontos e só não ficou com o troféu nesta quarta porque o Toulouse, atualmente com 52 pontos, ainda pode empatar em pontos com a equipe dos brasileiros Juninho, Fred, Cris, Caçapa e Fábio Santos, mas tem que descontar uma difereça de 27 gols de saldo (32 a 5) em favor do Lyon. O Rennes foi a 45 pontos e continua na 9ª colocação do torneio.

O Lyon parecia nervoso em campo. Tanto que as melhores oportunidades no primeiro tempo saíram em cobranças de falta do brasileiro Juninho, aos 3 e aos 10 min. O ex-jogador de Sport e Vasco não conseguiu, no entanto, levar perigo ao gol do goleiro Pouplin, do Rennes.

No segundo tempo, o Lyon permaneceu com maior posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. A maioria das tentativas da equipe do brasileiro Juninho de chegar ao gol foi através de bolas levantadas para a área. A estratégia não se mostrou eficaz e a zaga do Toulouse conseguiu afastar o perigo em quase todas as jogadas.

"Eu estou chateado porque nós não vencemos hoje, mas nós somo os campeões de fato", declarou, ao final da partida, o técnico Gerard Houllier, para a emissora de TV francesa Canal Plus

A próxima chance de o Lyon garantir o título será no domingo, quando enfrenta o Auxerre, fora de casa. Dessa vez, um empate basta para garantir o título para o atual pentacampeão. O Rennes, ainda lutando por um lugar na Copa da Uefa, encara o vice-líder Toulouse no sábado, em casa.

Bordeaux vence

Em outra partida desta quarta-feira, o Bordeaux derrotou o Nancy por 3 a 0 e se aproximou de uma das três vagas francesas para a Liga dos Campeões na temporada 2007/2008.

O primeiro gol do jogo, também adiado em virtude da final da Copa da Liga da França, foi marcado pelo marroquino Chamakh, aproveitando cobrança de escanteio do brasileiro Wendell, ex-Santos e Cruzeiro.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 44 min, em jogada combinada com o argentino Cavenaghi, novamente Chamakh foi às redes ao tocar na saída do goleiro Gregorini. E foi Cavenaghi que marcou o terceiro gol do Bordeaux. Aos 13min da etapa final, após jogada de D'Alonso pelo lado direito, o centroavante argentino apenas tocou para o gol adversário.

Com a vitória, a equipe do técnico brasileiro Ricardo Gomes foi a 49 pontos e assumiu a quarta colocação, apenas um ponto atrás do Lens que, neste momento ficaria com a última vaga para a Liga dos Campeões.

Já o Nancy, com 37 pontos, está na 15ª colocação e ainda corre risco de ser rebaixado para a 2ª divisão. A equipe está apenas cinco pontos à frente do Troyes, que hoje é o primeiro da zona da degola.

O Bordeaux volta a jogar no domingo. O atual campeão da Copa da França enfrenta o Saint-Etiene, fora de casa. O Nancy, por sua vez, fará um duelo de times que lutam para escapar do rebaixamento contra o Valenciennes, em casa.

*Atualizada às 16h45]




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias