! Manchester empata e pode permitir aproximação na reta final - 21/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/04/2007 - 15h14
Manchester empata e pode permitir aproximação na reta final

Da Redação
Em São Paulo

O Manchester United só depende de si, nos quatro jogos que restam pelo Campeonato Inglês, para conquistar o torneio que vem liderando praticamente de ponta a ponta. Mas está dando todas as chances para uma chegada do atual bicampeão, o londrino Chelsea.

Em casa neste sábado, os 'diabos vermelhos' não saíram de um empate por 1 a 1 contra o inexpressivo Middlesbrough, e a diferença para o vice-líder pode cair para um ponto, no complemento da rodada.

Com este tropeço - que vem numa seqüência de resultados desastrosos no mês de abril -, a equipe de Sir Alex Ferguson chega a 82 pontos. Se vencer o Newcastle, domingo fora de casa, o Chelsea chegará a 81. Com 38 pontos, Middlesbrough é apenas o 14º colocado, e ainda flerta com a zona de rebaixamento (cinco pontos abaixo).

Jogando em Old Trafford, contra um visitante que precisava arrancar ao menos um pontinho, o Manchester iniciou o jogo agredindo incessantemente nos primeiros instantes. O gol não demorou a sair, numa pesada artilharia contra a defesa do Middlesbrough.

Aos 2min, depois de tentativas de Cristiano Ronaldo, Wes Brown e Alan Smith, o time do Manchester conseguiu deixar Wayne Rooney, com espaço, próximo da marca do pênalti. O atacante tocou para Kieran Richardson abrir o placar.

Depois do gol, os donos da casa passaram a administrar o jogo, o que permitiu um equilíbrio, com momentos de ataque para ambos os times. Aparentemente cansado, em uma temporada em que também disputa a fase decisiva da Liga dos Campeões, o Manchester acabou cedendo muito espaço para o Middlesbrough.

O empate ocorreu nos acréscimos da primeira etapa. Stewart Downing entrou pelo setor esquerdo e cruzou para o meio da área. Mark Viduka apareceu sozinho para empurrar para o fundo do gol, de cabeça.

Apesar do empate ser um resultado teoricamente ruim para ambos times, nenhum dos lados conseguiu vencer a defesa rival para alterar o placar na segunda etapa.

Esta foi a primeira partida sem vitória do Manchester no Old Trafford, nas últimas dez que jogou pelo Inglês.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias