| 21/04/2007 - 18h31 Atlético volta a decidir o Mineiro depois de três anos Da Redação Em Belo Horizonte Depois de três anos fora da decisão estadual, o Atlético volta a disputar a final do Campeonato Mineiro. A vaga foi conquistada no empate em 1 a 1 com o Democrata-GV, neste sábado, no Mineirão. Nas duas temporadas anteriores, o time alvinegro foi eliminado nas semifinais.
O Atlético espera agora o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Tupi, que se enfrentam neste domingo, no Mineirão. Além disso, o clube alvinegro não conquista o Estadual há quase sete anos - a última vez que levantou a taça do Mineiro foi em 2000, quando derrotou o rival na decisão.
O técnico Levir Culpi disse que o Atlético ficou mais perto de acabar com o jejum de títulos estaduais. "Vamos ver quem vai ser o adversário. O importante é que demos um posso importante para a conquista do campeonato", observou.
Em 2005 e 2006, o time atleticano viu o Ipatinga ocupar o seu lugar e ficar entre os dois primeiros de Minas, disputando o título com o Cruzeiro. Nessas duas temporadas, o Atlético foi eliminado pelo rival nas semifinais da competição.
Em 2005, o Atlético perdeu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, com gol do atacante Fred. A segunda partida terminou empatada por 0 a 0. Assim, o Cruzeiro carimbou o seu passaporte para a final, mas perdeu a decisão para a equipe do vale do Aço, sua parceira na época.
No ano seguinte, novamente os atleticanos viram o sonho de ser campeão ir por água abaixo diante do rival. Na ocasião, o primeiro jogo das semifinais terminou empatado por 2 a 2. Francismar e Gil marcaram para os cruzeirenses, enquanto Rodrigo Dias e Ramon balançaram as redes para os atleticanos.
Mas no segundo jogo da semifinal, mais uma vez a equipe celeste sagrou-se vencedora, ao derrotar o Atlético por 2 a 0, com gols de Wagner e Francismar, Dessa vez, o Cruzeiro superou o então parceiro Ipatinga e ficou com o título.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |