! Chelsea só empata e perde chance de diminuir diferença no Inglês - 22/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/04/2007 - 12h07
Chelsea só empata e perde chance de diminuir diferença no Inglês

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O Chelsea perdeu a chance de diminuir a liderança do Manchester United no Campeonato Inglês para apenas um ponto, neste domingo, quando o time não conseguiu passar de um empate em 0 a 0 contra o Newscastle United.

O Manchester United conseguiu segurar a campanha do Chelsea depois de terminar com um empate de 1 a 1 em casa em partida contra o Middlesbrough, no último sábado, respirando aliviado pelo menos até a próxima rodada.

Joe Cole teve a melhor oportunidade do Chelsea na partida deste domingo, mas não conseguiu finalizar. O clube, que busca seu terceiro título consecutivo, tem 79 pontos contra 82 do Manchester faltando quatro partidas para o final.

"Se perdemos uma chance na corrida do título? Isto depende do ponto de vista. Nossa meta por muitas semanas era terminar este período em uma situação que nos permitisse brigar pelo título. Temos três jogos em casa, e o Manchester United tem uma em casa e três fora", disse o técnico Jose Mourinho.

"Se há dez semanas você me dissesse que estaríamos três pontos em desvantagem, eu ficaria muito feliz com isto. Se me dissesse nesta manhã, então não ficaria. Queria ter terminado um ponto atrás", completou.

Além da oportunidade perdida por Joe Cole, o Chelsea teve algumas outras. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o capitão John Terry cabeceou um lançamento de Frank Lampard na trave, e o próprio Lampard mandou uma no travessão aos 2 minutos do segundo tempo.

A entrada de Andriy Shevchenko aos 30 minutos do segundo tempo não forçou um gol e o Newcastle se mostrou mais perto do tento neste período. Antoine Sibierski quase fez o seu de cabeça aos 2 minutos e Obafemi Martins viu seu chute ir para fora aos 16 minutos do mesmo período.

Antes de sua partida, o técnico Mourinho reclamou de um pênalti não dado contra o Manchester no dia anterior, já no final do jogo. "Nós estamos com um pouco de medo porque parece que existe uma regra no futebol que proíbe que seja dado um pênalti contra o Manchester United", disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias