| 22/04/2007 - 17h54 Com Ronaldinho de volta, Barcelona perde jogo e 'folga' na tabela Da Redação Em São Paulo O Barcelona voltou a perder no Campeonato Espanhol e agora vê os adversários diretos pelo título ainda mais próximos na classificação. Isso porque, neste domingo, na conclusão da 31ª rodada, a equipe catalã caiu por 2 a 0 diante do Villarreal, no estádio El Madrigal, em Castellón.
Estacionado nos 59 pontos, o time dos brasileiros Ronaldinho, Edmilson, Sylvinho, Thiago Motta e Belletti permanece na liderança, mas tem a vantagem de quatro pontos reduzida para um. O Sevilla, segundo colocado, possui 58, e é seguido de perto pelo Real Madrid, com 57.
Nem mesmo o retorno de Ronaldinho à equipe foi suficiente para o Barcelona triunfar. O brasileiro esteve ausente nos jogos contra Mallorca, pelo Espanhol, e Getafe, pela Copa do Rei, pois se recuperava de uma amigdalite que atrapalhara seu desempenho.
Além de ficar ameaçado no topo da tabela do Espanhol, o time azul-grená ainda perde o embalo obtido durante a semana, ao golear o Getafe por 5 a 2 pelas semifinais da Copa do Rei. Na partida, Messi ganhou as manchetes pelo mundo ao fazer um lindo gol driblando meia equipe adversária.
Agora, na próxima rodada, o Barcelona volta ao Camp Nou para buscar a reabilitação diante do Levante, atualmente na zona de rebaixamento à segunda divisão espanhola. O Villarreal, por sua vez, soma 41 pontos e aparece em 12º lugar.
No primeiro tempo da partida deste domingo, as principais chances foram do Barcelona, mas o Villarreal começou melhor. Com sete minutos de bola rolando, Forlán acertou forte disparo, mas mandou à esquerda de Valdés. Aos 14min, foi a vez Josico assustar os catalães, cabeceando perto da trave.
Então, o Barcelona passou a chegar com perigo à meta adversária, dando bastante trabalho ao goleiro Viera. Aos 17min, ele evitou que o placar fosse inaugurado ao defender com o pé uma finalização de Messi, após grande jogada de Eto'o.
Ronaldinho também chegou perto de anotar, mas Cani, sob o travessão, evitou o gol do brasileiro em jogada de escanteio. Eto'o, na seqüência, perdeu outras duas grandes oportunidades, uma de cabeça, para fora, e outra esbarrando no goleiro. Ronaldinho voltou a falhar aos 43min, errando o alvo após ficar de frente com Viera.
Na etapa final, o Villarreal passou a criar mais e mostrou maior eficiência. Tanto que, aos 11min, abriu o placar com gol de Robert Pires. O meia francês recebeu boa assistência de Cani e bateu Valdés para fazer 1 a 0.
Aos 15min, Puyol evitou o segundo dos anfitriões ao desarmar o uruguaio Forlán já dentro da área. Depois dos sustos, o Barcelona tentou reagir. Eto'o e Gudjohnsen tiveram chances, mas não as aproveitaram.
Até que, aos 40min, aconteceu o golpe final. Marcos aproveitou distração da defesa catalã e não teve dificuldades para anotar o segundo, decretando a vitória por 2 a 0. Nos acréscimos, Ronaldinho ainda acertou a trave.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |