| 28/04/2007 - 10h51 Manchester vira e, com tropeço do Chelsea, se aproxima do título Da Redação Em São Paulo O Manchester United mostrou poder de reação e, em apenas 19 minutos, marcou três gols e conseguiu uma grande virada, vencendo o Everton por 4 a 2, fora de casa, no Campeonato Inglês. O resultado deixou a equipe do técnico Alex Ferguson próximo do título, já que o Chelsea não passou de um empate na rodada deste sábado.
Com a vitória, o Manchester chegou a 85 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Chelsea, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Com isso, a equipe pode ser campeã na próxima semana. Para isso, precisa bater o Manchester City e torcer para o Chelsea não ganhar do Arsenal.
SEGUNDA VIRADA NA SEMANA |
---|
O Manchester parece melhorar a cada momento que se aproxima do fim da temporada. A vitória sobre o Everton foi a segunda virada na semana. Na quarta-feira, a equipe havia batido o Milan por 3 a 2, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, com um gol no fim. Após estar perdendo por 2 a 1 ao fim do primeiro tempo, a equipe reagiu com dois gols de Wayne Rooney, o segundo aos 46min . Agora, o Manchester depende de um empate no jogo de volta, na quarta-feira, em Milão, para chegar à decisão continental. |
---|
| RELEMBRE A PARTIDA |
O Manchester mostrou que está pronto para jogar sob pressão nas rodadas finais. No jogo deste sábado, a equipe passou a maior parte do tempo atrás no placar e, para piorar, vendo o Chelsea à frente em sua partida contra o Bolton. Mas, com uma reação espetacular, conseguiu a segunda virada em uma semana e se aproximou do título.
Ao fim do primeiro tempo, o Manchester perdia por 1 a 0, com gol de Alan Stubbs aos 11min, e via o Chelsea ganhar por 2 a 1 do Bolton. Ao levar o segundo gol, de Manuel Fernandez, aos 4min da etapa final, o Manchester nem imaginou que ainda terminaria a rodada em melhor situação do que no começo.
Mas aos 8min a situação começou a virar com o empate do Bolton contra o Chelsea, em gol marcado por Davis. Aí, o Manchester iniciou sua reação, com gol de O'Shea, aos 14min. Depois disso, Phil Neville (contra) marcou aos 21min, e Wayne Rooney decretou a virada, aos 33min. No fim, Eagles ainda fez o quarto gol.
Com esses dos resultados, o Chelsea terá de torcer contra o Manchester para tentar o tricampeonato. A equipe londrina precisa torcer por um tropeço do rival na próxima semana e vencer o confronto direto do dia 9, em Stamford Bridge, para seguir sonhando até a última rodada.
O título do Campeonato Inglês é apenas uma das três disputas protagonizadas por Manchester e Chelsea. No dia 19 de maio, as equipes farão a final da Copa da Inglaterra e ainda prometem decidir a Liga dos Campeões da Europa, pois estão nas semifinais, e ambos já abriram vantagem no jogo de ida.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |