| 29/04/2007 - 14h28 Bremen perde fora e mantém o Schalke na liderança do Alemão Da Redação Em São Paulo O Werder Bremen perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo foi derrotada pelo Arminia Bielefeld, que até então estava beirando a zona de rebaixamento, por 3 a 2 e ficou em situação complicada.
 Técnico do Werder Bremen lamenta derrota da equipe verde na rodada deste domingo |
Com o resultado, o Bremen caiu para o terceiro lugar, com 60 pontos. A liderança continua com o Schalke 04, que tem 62, faltando três rodadas para o fim do campeonato. Ainda na briga pelo título está o Stuttgart, que ocupa o segundo lugar, com 61.
O resultado completa uma semana desastrosa para o Bremen. No meio de semana, a equipe de Diego já havia sido derrotada por 3 a 0 pelo Espanyol, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Uefa. Agora, os alemães precisam marcar quatro gols de diferença na partida de volta para avançar.
O desastre para o Bremen começou aos 29min do primeiro tempo, com gol de Westermann. Aos 13min da etapa final, Klose empatou, mas a equipe não sustentou a vantagem, já que, dois minutos depois, Kamper marcou para o Arminia Bielefeld.
O português Hugo Almeida ainda tentou levar o Bremen à reação ao marcar o segundo gol, aos 28min, mas uma possível reviravolta foi impedida por Eigler, que marcou o terceiro gol do Arminia, aos 33min.
Com o resultado, o Arminia chegou a 36 pontos e parou na 13ª colocação. Agora, o melhor time da zona de rebaixamento é o Alemannia Aachen, com 33 pontos. Atrás dele ainda estão o Mainz, com 31, e o Borussia Moenchengladbach, com 25.
A rodada também reservou surpresa para outro time de tradição. O Bayer Leverkusen, que está na briga para conseguir vaga na Copa da Uefa, perdeu, fora de casa, para o Energie Cottbus, por 2 a 1.
O Leverkusen, do zagueiro brasileiro Juan, tinha a chance de disparar à frente do Nuremberg na sexta colocação, mas ficou atrás e fora da zona de classificação, sendo superado no saldo de gols, já que ambos têm 45 pontos.
E o time de Cottbus saiu na frente com um gol de Radu, aos 7min do primeiro tempo. Antes do intervalo, Kiessling empatou para o Leverkusen, aos 44min, mas, na etapa final, Haggui decretou a vitória do time anfitrião, aos 40min. Com o resultado, o Cottbus está em oitavo, com 41 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |