| 29/04/2007 - 15h54 Em jogo dramático, Barcelona vence Levante e mantém liderança Da Redação Em São Paulo Em um jogo dramático, com várias chances de gol desperdiçadas e erros do juiz, o Barcelona bateu o Levante por 1 a 0 neste domingo e manteve a liderança do Campeonato Espanhol 2006/07.
A pressão também foi reforçada porque Ronaldinho Gaúcho e companheiros entraram em campo já sabendo da vitória do Sevilla sobre o Espanyol, dando a liderança provisória aos andaluzes. Depois do jogo, acompanharam a vitória do Real Madrid sobre o Athletic de Bilbao por 4 a 1, o que manteve os madrilenhos a apenas dois pontos dos líderes.
Com a vitória em casa, porém, o time catalão segue um ponto à frente do Sevilla (62 contra 61 pontos), faltando seis rodadas para o final da temporada.
O gol da vitória foi marcado aos 27min do primeiro tempo, pelo camaronês EtoŽo, aproveitando o rebote após jogada de Messi e Xavi na área.
Messi fez outra partida memorável, com arrancadas semelhantes ao gol que fez sobre o Getafe e que lhe valeu comparação com seu conterrâneo e aposentado Diego Maradona. Dessa feita, contudo, o jovem argentino não conseguiu converter em gol os lances.
Já Ronaldinho sofreu um pênalti não-marcado e desperdiçou finalizações e uma falta na frente da área -sua maior especialidade. O Levante, à beira da zona de rebaixamento, levou algum perigo ao gol rival, o que ameaçava o rival superior tecnicamente.
O gol mais feito e perdido ficou com Messi, que, no último minuto de jogo, mandou a bola no travessão. Após passe de EtoŽo, ele estava sozinho na área e na frente do goleiro, mas não acertou as redes.
Nos descontos, com muita emoção em campo, o Levante teve sua melhor chance de gol, mas não converteu. Na sequência, Ronaldinho puxou contra-ataque, mas seu chute acabou nas mãos do goleiro Molina. O Barcelona escapou por um três de entregar a liderança para os sevilhanos. Dessa vez, a sorte esteve do lado catalão. Não como na semana anterior, quando caiu diante do Villareal.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |