! Botafogo repete erros da Taça Guanabara e permite reação do Fla - 29/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/04/2007 - 18h42
Botafogo repete erros da Taça Guanabara e permite reação do Fla

Da Redação
No Rio de Janeiro

A lição da Taça Guanabara não foi totalmente aprendida pelo Botafogo. Assim como na primeira ocasião em que enfrentou o Flamengo (que terminou 3 a 3), ainda no primeiro turno do Estadual, o time do técnico Cuca voltou a recuar com a vantagem e permitiu a reação adversária.

As semelhanças com aquela partida são expressivas, já que o Botafogo vencia neste domingo, até os momentos finais do segundo tempo. Por outro lado, o técnico Cuca não insistiu em manter o time ofensivo, promovendo a entrada de Diguinho no lugar de Jorge Henrique.

A expulsão de Julio César desequilibrou o confronto e a tentativa do técnico alvinegro de recuar a equipe, ao contrário do jogo na Taça GB, não foi suficiente para manter a vantagem no marcador. Naturalmente, a equipe rubro-negra conseguiu empatar a partida.

Mesmo que a vitória estivesse nas mãos do Botafogo até quase o fim do duelo, alguns alvinegros, como Túlio, evitaram lamentar o empate, considerando que o Flamengo poderia até ter vencido o confronto.

"Pelo menos ficou tudo igual. Em função do segundo tempo acabou sendo um bom resultado. Serve como lição para que não se repita", avaliou o volante.

De fato, foi por muito pouco que o time rubro-negro não conseguiu virar o jogo. Em cobrança de falta, nos minutos finais, Renato acertou o travessão, lamentando não ter melhor sorte.

"Sentimos que poderíamos ter marcado mais um. Mudamos de postura no jogo e fomos muito melhores no segundo tempo. Eles amarraram o jogo como puderam", afirmou o meia rubro-negro.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias