| 06/05/2007 - 12h02 Kaká perde pênalti, e Milan empata; campeã Inter vence Da Redação Em São Paulo Focado na final da Liga dos Campeões, o Milan não passou de um empate sem gols com a Fiorentina neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. E, acostumado a sair como herói de campo pelo time de Milão, Kaká teve a chance de assegurar a vitória dos anfitriões, mas não aproveitou.
Artilheiro isolado do principal torneio de clubes da Europa, o meia brasileiro não teve a mesma eficiência como atacante neste domingo. Aos 26min do primeiro tempo, ele desperdiçou cobrança de pênalti para o Milan mandando a bola na trave.
Na Liga dos Campeões, Kaká marcou três gols nos jogos decisivos da semifinal, diante do Manchester United, e foi fundamental na classificação da equipe italiana para mais uma decisão continental.
Com o empate, o Milan chega aos 60 pontos, perde a terceira colocação, mas ainda assim dá um largo passo para já se garantir na próxima edição do campeonato europeu. Se tivesse vencido, o lugar na Liga dos Campeões já seria uma certeza.
Quem se aproveitou do tropeço do time rubro-negro foi a Lazio. A equipe da capital italiana superou o Livorno por 1 a 0, em casa, foi a 61 pontos e ganhou uma posição na tabela. O único gol da partida foi marcado por Jimenez.
Outro time que triunfou foi a campeã antecipada Internazionale. O clube dos brasileiros Adriano, Julio César, Maicon e Maxwell visitou o Messina e venceu por 1 a 0, gol do argentino Hernan Crespo. O resultado fez o time de Milão atingir a marca de 90 pontos.
Também na parte superior da classificação, a Roma assegurou o vice-campeonato italiano ao bater o Palermo, fora de casa, por 2 a 1. Agora com 72 pontos, o time dos brasileiros Doni, Julio Sergio, Mancini, Taddei e Defendi obteve o resultado positivo graças aos gols de Totti e Cassetti (Tedesco descontou).
Já na briga contra o rebaixamento, o Chievo recebeu o Parma e alcançou importante vitória ao passar pelo Parma por 1 a 0, deixando a zona de descenso. Também em situação delicada, o Torino se aproveitou do fator campo e derrotou o Ascoli por 1 a 0.
O Cagliari, por sua vez, fez 2 a 1 na Udinese, mesmo placar do triunfo do Empoli sobre o Catania. O Atalanta também venceu, mas por 3 a 1, em confronto com o Siena. Sampdoria e Reggina não saíram do 0 a 0.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |