! Robinho faz, Real vira sobre Sevilla e se torna vice-líder - 06/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/05/2007 - 17h58
Robinho faz, Real vira sobre Sevilla e se torna vice-líder

Da Redação
Em São Paulo

Em jogo nervoso, o Real Madrid conseguiu uma importante vitória neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Atuando em casa, a equipe merengue recebeu o Sevilla, então dono da segunda posição, e triunfou por 3 a 2, de virada.

ROBINHO NA VITÓRIA DO REAL
Reuters
Robinho é um dos destaques do Real...
Reuters
... faz gol na partida, mas tira a camisa...
Reuters
... e é expulso de campo pela arbitragem
Robinho foi um dos destaques da partida. Além de fazer o segundo gol dos anfitriões, o ex-atacante acabou expulso logo em seguida por ter exagerado na comemoração. O Real, porém, não chegou a ficar com um jogador a menos, já que Luís Fabiano e Aitor Ocio também receberam o vermelho pelo Sevilla.

Punições à parte, o time de Fabio Capello agora é o que persegue o líder Barcelona de mais perto. Com 63 pontos, o Real assume a segunda colocação e fica a dois pontos dos catalães, que no sábado passaram pela Real Sociedad.

Já o Sevilla segue com 61, ainda na disputa pelo título, mas vendo a diferença para o Barcelona aumentar de um ponto para quatro, restando cinco rodadas para o término da competição.

O triunfo deste domingo ainda confirmou a boa fase do Real em casa. Afinal, no Santiago Bernabéu, a equipe dos brasileiros Robinho, Emerson, Cicinho e Roberto Carlos acumula quatro vitórias consecutivas no Bernabéu.

Com a mesma formação que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, na última rodada, o Real Madrid começou mandando no jogo. Três brasileiros saíram como titulares: Cicinho, Emerson e Robinho.

Empurrado pela torcida, o Real não demorou a dar o primeiro susto no adversário. Aos 14min, Diarra recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, mandando rente à trave de Palop.

O lance empolgou os anfitriões, que exerceram dois minutos de muita pressão. Depois de tentativa de Raúl, Emerson aproveitou rebote aos 19min e obrigou Palop a fazer difícil defesa. No lance seguinte, foi a vez de Beckham arrematar por cima depois de sobra do goleiro.

Melhor em campo e com maior volume ofensivo, o Real foi surpreendido aos 40min. Após falta no meio, Kanouté ajeitou de cabeça para Maresca. O italiano, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute de primeira e colocou o Sevilla na frente: 1 a 0.

Após o intervalo, Fabio Capello mexeu no time e logo viu a mudança surtir efeito. Guti, que entrou no lugar de Raúl, deu belo passe aos 17min e colocou Van Nistelrooy em ótimas condições. O atacante holandês não desperdiçou e deixou tudo igual.

Em seguida, Daniel Alves perdeu duas chances de recolocar o Sevilla em vantagem. Na primeira, viu Cicinho salvar o Real. Depois, ao acertar voleio, parou em defesa de Casillas. Já Luís Fabiano foi mais infeliz que o companheiro e acabou expulso, prejudicando os visitantes.

Nos últimos minutos, quem se destacou foi Robinho. Primeiro, aos 32min, o atacante brasileiro recebeu assistência de Guti e virou o jogo para o Real. No entanto, na comemoração, o ex-santista exagerou e acabou expulso.

A paridade numérica de jogadores durou pouco, já que Aitor Ocio deu entrada violenta e Diarra e deixou o Sevilla com nove em campo. Aproveitando o nervosismo do adversário, o Real fechou a importante vitória aos 41min, quando Nistelrooy anotou seu segundo no jogo para fazer 3 a 1. Chevantón, no fim, ainda marcou o segundo do Sevilla, mas a reação parou por aí.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias