Topo

Haye promete "execução brutal" de Klitschko

Wladimir Klitschko e David Haye se encontram antes do confronto de sábado - AP
Wladimir Klitschko e David Haye se encontram antes do confronto de sábado Imagem: AP

Das Agências Internacionais

Em Hamburgo (Alemanha)

27/06/2011 13h01

No próximo sábado, David Haye e WladimirKlitschko disputarão o cinturão de peso pesado no estádio do Hamburgo, na Alemanha. Porém, antes da luta, Haye, campeão da Associação Internacional de Boxe, resolveu polemizar e atacou o rival, campeão da Federação Internacional de Boxe, além do cinturão da Associação.

AGÊNCIA VIRA SALVA-VIDAS PARA TORCEDORES SEM INGRESSOS DO UFC RIO

A venda de ingressos para o UFC Rio causou um verdadeiro alvoroço entre os fãs brasileiros de MMA. Os mais de 16 mil bilhetes da Arena HSBC se esgotaram em cerca de 1h pela internet na semana passada e deixaram vários fanáticos sem entradas na mão. Porém, aqueles que não conseguiram o passaporte para o evento ainda têm uma opção: o UFC Rio Experience, que vende pacotes de turismo com lugares privilegiados e uma série de outras regalias. Leia mais

Haye afirmou que o adversário é um “robô” que está preso aos seus “rígidos caminhos” . O boxeador londrino prometeu mandar Klitschko para o hospital. “Vocês vão ver a execução mais brutal do boxe, eu vou destruí-lo”, desafia.

Klitschko respondeu e afirmou que respeita o lutador Haye, mas não a pessoa. “Você tem uma atitude que não é bom para você dentro e fora do ringue”, opinou o ucraniano.

Depois de uma resposta mais política, Klitschko prometeu comer a camiseta do boxeador britânico, que utilizou na entrevista coletiva uma blusa com a imagem de si mesmo segurando as cabeças decapitadas dos irmãos Klitschko. O irmão mais velho da família, Vitali Klitscho, é campeão do Conselho Mundial de Boxe.

Haye atrasou 45 minutos para a entrevista e teve que escutar um pedido do rival. “Seja pontual, princesa”, advertiu Klitschko.

O boxeador ucraniano questionou Haye pelo fato do rival inglês não ter apertado sua mão. Haye respondeu e disse que faria isso quando fosse visitar Klitschko no hospital. O ucraniano continuou a provocação e perguntou porque Haye não gosta de dividir o mesmo quarto com ele. “Olhe no espelho”, retrucou o inglês.

Klitschko promete castigar o rival antes de finalizá-lo. “Eu vou para um grande desafio dentro do ringue”, afirmou o ucraniano antes de avisar que pretende punir Haye por 12 rounds e depois acabar com a luta.

Porém, Haye está confiante. “Wladimir está em uma grande forma, está mentalmente preparado e tem visto todas as minhas fitas. Mas como a luta será à noite, vocês assistirão uma coisa completamente diferente e será bom para assistir o mau funcionamento do robô”, afirmou.

“Eu estou pronto para fazer o que eu sempre prometi. Estou saudável. Eu estou feliz que a luta está acontecendo agora, porque sou um lutador melhor”, explicou Haye.