Topo

OMB vai rever luta entre Pacquiao e Bradley após resultado controverso

Dois juízes deram vitória a favor de Bradley (esq) e um a favor de Pacquiao - AFP PHOTO / JOE KLAMAR
Dois juízes deram vitória a favor de Bradley (esq) e um a favor de Pacquiao Imagem: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 12h39

O presidente da Organização Mundial de Boxe, Francisco "Paco" Valcárcel, anunciou que a entidade analisará a luta entre Manny Pacquia e Timothy Bradley, ocorrida no último dia nove, após o controverso resultado. O combate terminou em vitória por decisão dividida a favor de Bradley.

Valcárcel informou que o Comitê de Campeonatos se reunirá em breve e analisará "com cinco reconhecidos juízes internacionais para avaliar o vídeo da luta e, de acordo com o que surja, o Comitê de Campeonatos fará sua recomendação de acordo com as regras"

ALGOZ DE PACQUIAO JÁ LAVOU PRATOS E CHEGOU A 1º CINTURÃO COM 11 DÓLARES NA CARTEIRA

  • Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

    O norte-americano Timothy Bradley fez o improvável e encerrou uma série invicta de sete anos de Manny Pacquiao na madrugada de domingo. De quebra, tomou o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial, silenciando as 15 mil pessoas que foram ao hotel e cassino MGM Grand, em Las Vegas.

Apesar da nova análise, Valcárcel não colocou em dúvida a capacidade dos juízes. "Quero deixar claro de que nenhuma maneira isto quer dizer que estamos duvidando da capacidade dos juízes, a quem consideramos honestos e competentes".
 
Após o resultado, Pacquiao disse aceitar o resultado e respeitar os juízes, mas lamentou a derrota: "Dei meu melhor, mas não foi bom o suficiente”. O filipino sofreu a primeira derrota em sete anos. Ele é o recordista de títulos mundiais em categorias diferentes e acabou perdendo o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe. 
 
A última derrota do filipino havia sido contra Erik Morales, por pontos. Agora ele totaliza 54 vitórias, quatro derrotas e dois empates em seu cartel.