Topo

Wladimir Klitschko nocauteia adversário e mantém cinturão dos pesados

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 21h48

Enquanto a situação política da Ucrânia segue longe de uma definição, no esporte, um dos maiores ídolos do país não encontrou dificuldades para manter sua soberania dentro dos pesos-pesados do boxe. Com um nocaute no quinto assalto sobre o australiano Alex Leapai, Wladimir Klitschko conseguiu defender mais uma vez seu cinturão na categoria.

O duelo foi realizado na cidade de Oberhausen, na Alemanha, e durou até os dois minutos e cinco segundos do quinto round, quando o lutador australiano não resistiu à sequência de golpes que levou desde o início do combate e foi à lona. Com a vitória, Klitschko chegou a dez anos sem ser derrotado, sendo sua última para Lamon Brewster, em abril de 2004.

Com um cartel de 62 vitórias e apenas três derrotas em sua carreira como boxeador profissional, o ucraniano detém os cinturões da WBA, IBF, WBO e IBO, organizações que controlam o esporte mundialmente. De todas suas lutas vencidas, apenas dez não foram por nocaute.

Aos 38 anos de idade, Klitschko ainda não pensa em aposentadoria, mas revelou preocupação com a situação do seu país ao final do combate.

"Apesar da minha idade, eu me senti muito bem. Eu estive no auge da minha forma esta noite no ringue. Eu treinei muito forte e não foi fácil. Minha mente estava voltada para a Ucrânia e o que está acontecendo por lá. Os políticos precisam achar uma solução sem deixar virar uma guerra. O país precisa seguir unido", falou o campeão mundial após a luta.