Topo

MMA


Anderson Silva confirma intenção de matar Rafael Cordeiro e gera telefonema e espanto do filho

Lutador confessou que passava por momento ruim psicologicamente na época - Júlio César Guimarães/UOL
Lutador confessou que passava por momento ruim psicologicamente na época Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2012 06h03

O lutador brasileiro Anderson Silva confirmou em lançamento oficial de sua biografia que há algum tempo, em um momento ruim psicologicamente, teve a intenção de matar o treinador Rafael Cordeiro, que tem uma academia em Las Vegas.


O livro conta que certa vez o campeão, em um momento de dificuldades financeiras,  estava se reerguendo dando aulas de jiu-jitsu, e Cordeiro, treinador da equipe Chute Boxe, de Curitiba, não queria que ele continuasse. Em uma discussão acalorada, Anderson chegou a tomar um tapa do técnico.

Depois disso, com outros dois rapazes, foi até um local em que estava Cordeiro e chegou a pegar uma arma na mão à espera de seu então inimigo. Mas se controlou e desistiu. Criticado pelos dois acompanhantes, foi ironizado e pediu que eles desistissem da ação.


Hoje, Anderson e Rafael Cordeiro continuam como grandes amigos, e o campeão mundial dos médios do UFC até treina com o mestre algumas vezes em Las Vegas. O fato publicado na biografia gerou repercussão na última semana. Anderson disse que nem contou para o hoje amigo sobre sua antiga intenção em um momento de raiva.

“Eu não contei, acho que ele vai ter que ler o livro. Eu acabei entrando no portal porque meu filho falou ‘pai, você viu que ta no portal? Estão falando que você estava tentando matar o Rafael’. Eu falei ‘calma, deixa eu ver o que se trata e depois eu te ligo’. Mas eu falo a verdade no livro. Foi uma fase da minha vida que eu não tinha nada e só o dom que Deus me deu de dar aula e eu quase fiz uma bobagem”, explicou.

Ele ainda falou mais sobre sua biografia. “Ela fala a verdade, de tudo que aconteceu desde minha infância até esse momento. O documentário mostra frustrações do dia a dia, o que é bom, o que é ruim, como é ruim ficar longe da família. O livro conta minha vida”, falou.