Cigano promete nocaute rápido em Frank Mir no UFC 146, em pesagem com gracinhas nas cuecas

Com um inédito card principal feito apenas de pesos pesados, o UFC 146 teve nesta sexta-feira uma pesagem também diferente do usual. Em Las Vegas, os dez lutadores mais importantes do evento subiram na balança sem a pressão que os mais leves costumam ter, já que tem um limite mais amplo: de 93 a 120 kg. Com isso, os olhares ficaram voltados ao clima entre o campeão, Júnior Cigano, e seu desafiante, Frank Mir, além das graças de Kyle Kingsbury e Mayhem Miller, do card preliminar.
LEIA MAIS SOBRE O UFC 146
- Confiante contra Pezão, ex-campeão torce por Cigano para ter revanche rapidamente
- Recheado de pesados e de brasileiros, veja 10 razões para não perder o UFC 146 neste sábado
- Namoradinha do Esporte: ex-stripper de Las Vegas, Jennifer Mir comanda carreira de Mir
- Mais alto do UFC, holandês revela passado como zagueiro: 'por cima ganhava todas'
- "Quero estrear com o pezão direito", brinca gigante brasileiro do UFC
- Cigano: "Já me vi nocauteando Frank Mir cem vezes em minha cabeça"
Se na quinta-feira, durante a coletiva de imprensa, os ânimos esfriaram um pouco e as constantes provocações entre as duas partes foram trocadas por sorrisos e até piadas, o lutador catarinense fechou a cara após subir na balança.
Mostrando seriedade e concentração, Cigano encarou de forma tensa Mir. E prometeu uma vitória rápida. “Estou pronto para esta luta. Se ele não estiver, vamo ver o combate acabar rapidamente. Vou nocautear no segundo round”, previu ele.
Outro destaque ficou pela principal luta de fundo do UFC 146, entre o estreante brasileiro Antonio Silva, o Pezão, e o ex-campeão Cain Velásquez.
Pezão, que foi vaiado pela torcida por enfrentar um dos queridinhos da torcida, costuma pesar mais que o limite dos 120 kg dos pesados e cortou cerca de 9 kg. Ainda assim, mostrou-se em forma para encarar seu primeiro combate no Ultimate. Na hora do cara a cara, fez cara feia para o norte-americano e por alguns instantes o clima pareceu que ia esquentar – mas nada de “grave” aconteceu.
COR DE ROSA E GARGALHADAS
Entre os lutadores do card preliminar – estes sim tiveram que ralar para cortar o peso – todos se apresentaram nos limites de suas categorias, inclusive os brasileiros Glover Teixeira, Edson Barboza e Diego Brandão.
Rival de Glover, o meio-pesado Kyle Kingsbury abusou da criatividade. Ele apareceu com uma camiseta rosa feminina e tênis cor de rosa. Na hora de ficar de cueca, revelou uma micro-sunga também rosa e não economizou nas palhaçadas. Para completar, vestiu um macacão colado, no estilo do wrestling, e causou risos gerais entre os espectadores.
O habitualmente espalhafatoso Jason Miller foi na mesma onda. Apareceu com uma cueca da personagem Hello Kittie, além de penas cor de rosa em volta do pescoço e óculos da mesma cor.
O UFC 146 será realizado neste sábado, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas. O card preliminar tem início às 19h45 e o principal, apenas com os pesos pesados em ação, começa às 23h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.