Topo

MMA


Após corte do UFC 147, Belfort anuncia que ficará parado por quatro semanas

Vitor Belfort comandou o time verde na 1ª edição do TUF Brasil - Reprodução
Vitor Belfort comandou o time verde na 1ª edição do TUF Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2012 17h06

No último sábado, em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que Vitor Belfort não estará mais no card do UFC 147, na revanche que daria a Wanderlei Silva após a vitória que aconteceu no fim dos anos 1990. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, no Rio de Janeiro, o brasileiro afirmou que está muito frustrado e anunciou que ficará quatro semanas afastado para se recuperar da lesão na mão.

LEIA TAMBÉM

  • Cigano cumpre promessa e nocauteia no 2º round em sua primeira defesa de cinturão

  • Rapidez do card no UFC 146 obriga Globo a exibir VT da luta de Cigano e irrita telespectadores

  • Belfort quebra a mão em treino e fica fora de duelo com Wanderlei no UFC 147

"Foi uma fatalidade, um acidente de trabalho a que todo atleta está sujeito. Estou meio sem acreditar no que aconteceu. Eu até tentei convencer os médicos a me liberarem, mas, no meu caso, seria como se fizessem o Neymar jogar com botas. Não dava. Você treina muito, faz um mega investimento, se dedica ao máximo. O sentimento é de frustração, mas ao mesmo tempo sou um cara de fé. Agora começa a contagem. Minha luta vai ser contra isso agora. Não posso deixar a peteca cair e isso me consumir. Com certeza, isso fará com que eu volte ainda mais forte", declarou Vitor.

O tratamento será acompanhado pelo doutor ortopedista Michael Simoni, que já havia operado o ombro de Belfort. Ele afirmou que a lesão sofrida pelo lutador é muito rara e que a conclusão acontecerá em dois meses.

"Ele ficará as próximas quatro semanas imobilizado e fora dos treinos. Assim que passar esse tempo, ele vai tirar o pino metálico que colocamos na mão dele e começará a fisioterapia. Nesse momento, ele estará liberado para fazer qualquer tipo de treinamento que não utilize a mão, especialmente socos. A previsão é de que ele esteja plenamente recuperado daqui a dois meses", afirmou o médico.

O anúncio foi mais uma baixa que a edição marcada para Belo Horizonte tem. Tudo começou nas negociações do maior campeonato de MMA com cidades brasileiras interessadas em receber o evento. Inicialmente, os dois se enfrentariam em São Paulo, no Estádio do Pacaembu, e completariam um card que teria Anderson Silva x Chael Sonnen II. 

Depois, por problemas burocráticos, a luta foi transferida para o Rio de Janeiro. A situação para os fãs brasileiros ficou ainda pior quando a luta entre Silva e Sonnen foi transferida para Las Vegas. O card, esvaziado, teve até ingressos mais baratos do que o comum. Agora, com a saída de Belfort, os fãs terão de se contentar com Wanderlei Silva lutando com um substituto e ver, também, a final do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil.