Com Anderson como estrela, Corinthians contrata dez lutadores e amplia time de MMA
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, oficialmente, sua equipe de MMA, liderada pelo campeão dos médios do UFC Anderson Silva. Em preparação para enfrentar Chael Sonnen no Engenhão, no meio do ano, o Aranha terá mais dez atletas ao seu lado, entre eles Mateus Serafim, que deve ser seu principal sparring para simular o rival, como foi antecipado pelo UOL Esporte.
Além de Serafim, mais nove atletas fecham a equipe de MMA do Corinthians, comandada pelo técnico Ramon Lemos. Carlos Galvão “Caiçara”, Alex “Canguru”, Fernando Maestro, Washington Silva, Bruno Frazzato, Ary Farias, Ronaldo, David Ramos, Denilson, Luan, Lásaro e Ewerton Teixera compõe o time, entre especialistas em diversas modalidades.
“Alguns atletas selecionados para a equipe foram contratados diretamente, pois já conhecíamos a qualidade técnica deles. Outros procuraram o Clube para treinar modalidades específicas na academia Anderson Silva/Corinthians e, após alguns meses de treinamento, eles foram pré-escolhidos para compor o time de MMA”, explicou Ramon Lemos.
Alguns deles devem trabalhar diretamente com Anderson Silva. Serafim, por exemplo, foi escolhido por ter um bom wrestling e poder copiar o estilo de Chael Sonnen nos treinos. O clube, no entanto, ainda não confirma seu papel de sparring do Aranha.
Anderson foi o primeiro lutador de MMA no país a assinar um contrato de longa duração com um clube de futebol, o que aconteceu antes do UFC Rio 1, em 2011. Com o anúncio da equipe, o Corinthians amplia o trabalho na modalidade.
“A qualidade dos atletas retrata o que pensamos para a equipe Anderson Silva/Corinthians: estamos trabalhando para montar o melhor time de MMA e, assim como acontece em todas as modalidades do Clube, brigar pelos títulos possíveis”, disse Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do clube alvinegro
20 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
é isto que isto que pode acabar como o MMA, tudo que se mistura com o futebol termina mal!
Ontem foi 6 a 0 .......e bom ser timao ......a inveja MATA !!!