Topo

MMA


Henderson mantém cinturão em UFC com recorde de nocautes e pede namorada em casamento

Do UOL, em São Paulo *

20/04/2013 18h28

O peso leve Benson Henderson manteve o cinturão dos pesos leves ao vencer o desafiante Gilbert Melendez em decisão dividida dos juízes no UFC on FOX 7, realizado neste sábado na cidade norte-americana de San Jose. Ele pediu a namorada em casamento logo depois da vitória em um evento que igualou o recorde histórico de nocautes.

O UFC on FOX 7 igualou o UFC 92, que foi realizado no dia 27 de dezembro de 2008 e teve o duelo entre Forrest Griffin e Rashad Evans como luta principal. Os brasileiros Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva também estiveram no evento e perderam suas lutas para Frank Mir e Quinton Rampage, respectivamente. Aquela edição do maior evento de MMA do mundo teve oito nocautes, mesmo número desta realizada em San Jose. 

Henderson manteve o cinturão porque dois dos três juízes do combate lhe deram vitória por 48 a 47, mesma pontuação que o outro árbitro deu para apontar a vitória de Melendez. Após o fim do combate, ele abriu uma caixinha com uma aliança e pediu sua namorada em casamento. Já dentro do octógono, ela disse sim e os dois se beijaram.

Henderson venceu a terceira defesa de cinturão dos leves e aumentou o número de vitórias seguidas para sete. Já Melendez vinha de sete vitórias consecutivas antes de sofrer o revés deste sábado.

Frank Mir perde

Na luta que antecedeu a principal do UFC on FOX, o veterano Frank Mir, ex-campeão dos pesados, foi dominado pelo estreante Daniel Cormier, que veio do Strikeforce, e perdeu na decisão dos juízes.

Mir foi dominado por Cormier em praticamente toda a luta e perdeu por decisão unânime dos três juízes por 30 a 27.

WOLVERINE É NOCAUTEADO LOGO NO PRIMEIRO ROUND

  • Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

    O brasileiro Hugo Wolverine não teve chances contra o norte-americano T.J. Dellashaw ao ser nocauteado logo no primeiro round do card preliminar do UFC on FOX 7. Wolverine levou um cruzado do norte-americano e ainda tentou reagir e ficar de pé. Mas o brasileiro sofreu um direto que o derrubou e fez o árbitro encerrar a luta. Wolverine foi revelado no primeiro TUF Brasil. Ele baixou do peso pena para o galo, onde venceu bem na estreia e queria embalar, mas não conseguiu e sofreu a sua primeira derrota na nova categoria. T.J. Dellashaw conquistou a sua quarta vitória seguida como peso galo e embalou de vez no UFC. O norte-americano só tem uma derrota na categoria. "Obrigado pelo carinho e força. A vida é cheia de aprendizados. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar", escreveu o brasileiro no Twitter após a luta.

Resultados:

Card preliminar
Peso médio: Yoel Romero venceu Clifford Starks por nocaute
Peso leve: Anthony Njokuani venceu Roger Bowling por nocaute
Peso galo: T.J. Dellashaw venceu Hugo Wolverine por nocaute
Peso leve: Jorge Masvidal venceu Tim Means por decisão unânime
Peso mosca: Joseph Benavidez venceu Darren Uyenoyama por nocaute
Peso leve: Myles Jury venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico
Peso médio: Francis Carmont venceu Lorenz Larkin por nocaute
Peso pena: Chad Mendes venceu Darren Elkins por nocaute

Card principal:
Peso meio médio: Matt Brown venceu Jordan Mein por nocaute técnico
Peso leve: Josh Thomson venceu Nate Diaz por nocaute técnico
Peso pesado: Daniel Cormier venceu Frank Mir por decisão unânime
Peso leve: Benson Henderson venceu Gilbert Melendez por decisão dividida 

* Atualizada às 23h28