Topo

MMA


Em pesagem com dedo médio, Sonnen se diz 'mito' que derrubará Jones no UFC

Do UOL, em São Paulo*

26/04/2013 17h49

Como em toda véspera do UFC, a sexta-feira foi de pesagem para a edição 159, que será realizada neste sábado, em Nova Jersey. E o clima foi de tensão, com direito ao brasileiro Vinny Magalhães fazendo dedo do meio em cima da balança, Alan Belcher empurrando o inglês Michael Bisping e Chael Sonnen e Jon Jones evitando mais uma vez o olho no olho.

Jones é o protagonista da noitada deste sábado. Ele coloca o cinturão dos meio-pesados pela quinta vez em jogo e, se vencer, iguala o recorde de defesas de Tito Ortiz. O azarão Chael Sonnen, que tem admitido ser zebra, subiu o tom e prometeu chocar a todos dentro do octógono.

“Estou feliz que todos vocês poderão ser testemunhas. Vocês vão poder contar aos filhos dos filhos de seus filhos que ele era real, que existiu o mito Chael Sonnen. Que ele derrubou o herói da cidade e adicionou mais uma na coluna da vitória, mais uma para o cara mau”, bradou o norte-americano, que vem de derrota por nocaute para outro campeão,  o dos médios, Anderson Silva.

Assim como aconteceu na coletiva de imprensa, Jones e Sonnen não se encararam e preferiram desviar o olhar, evitando polêmicas. Neste quesito, o destaque foi mais uma vez para Michael Bisping, que desta vez encara Alan Belcher. O inglês provocou o norte-americano e levou um empurrão de leve, obrigando o presidente Dana White a intervir e esfriar os ânimos.

  • Brasileiro Vinny Magalhães gesticula e mostra dedo do meio durante a pesagem do UFC 159

Vinny Magalhães mostra o dedo

O brasileiro Vinny Magalhães vem trocando provocações com Phil Davis antes do duelo pela categoria meio-pesado, neste sábado. E, enquanto estava em cima da balança, o brasileiro mostrou o dedo do meio para alguém da plateia.

Apesar do clima quente e da encarada tensa entre eles, o especialista em jiu-jítsu evitou polemizar. "Não foi para provocar ninguém, não. Era um amigo meu que estava ali na frente, foi uma brincadeira com ele. Nada de mais.", disse Vinny, ao UOL Esporte, logo depois da pesagem.

O brasileiro tenta sua segunda vitória seguida desde que voltou ao UFC, de olho em uma posição no top 10 do ranking do Ultimate.

Além destes eventos, outros lutadores se destacaram na pesagem. Foi o caso Sheila Gaff, que chegou ao evento mostrando cuidados no visual e calçando salto alto antes de ir para a pesagem, e de James Head, com uma cueca do personagem Iron Man.

Os peladões do evento foram Bryan Caraway e Johnny Bedford, que se encaram neste sábado. Ambos precisaram ficar nus e requisitaram a “cabaninha” para subir na balança e atingir o limite dos galos, de 61 kg.

A pesagem do UFC 159 começou sem o chefão Dana White, que se atrasou e subiu no palco já no meio, retomando o posto de se meter entre os lutadores na encarada, que estava sendo feito pelo matchmaker Joe Silva.

O único lutador a falhar na balança foi Nick Cattone, peso leve que ficou cerca de 1 kg acima do permitido. Ele teve duas horas, mas não conseguiu tirar o restante do peso e foi multado em 20% da bolsa.

*Com reportagem de Jorge Corrêa

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!